Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Operação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Piedade resgata animais em condições precárias em uma chácara após denúncia. Investigação apura responsabilidades pelos maus-tratos.
Imagem cedida: Polícia Civil
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Uma operação conjunta entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Piedade e a Vigilância Sanitária da Prefeitura resultou no resgate de diversos animais vítimas de maus-tratos em uma propriedade rural no bairro Campininha, em Piedade, ontem (31). A ação foi motivada por uma denúncia registrada em boletim de ocorrência que alertava sobre a situação de abandono dos animais.
Ao chegar ao local, no chiqueiro, as equipes se depararam com um porco morto que estava sendo consumido por outros suínos, que não tinham acesso a alimento e água. Cabras e vacas também foram encontradas em estado de desnutrição.
A Vigilância Sanitária realizou a remoção dos animais e os entregou a depositários que assumiram a responsabilidade pelos cuidados e recuperação dos bichos. Durante a operação, o irmão do proprietário da chácara esteve presente e alegou que o dono enfrenta sérios problemas de saúde, o que o impede de frequentar o local. Ele também informou que uma pessoa é contratada semanalmente para cuidar dos animais e que o alimento é comprado e entregue ao cuidador para distribuição.
A chefe da equipe de Vigilância Sanitária esclareceu que todos os documentos do caso, incluindo laudos sobre o estado dos animais e informações dos novos cuidadores, serão enviados à Polícia Civil. Os envolvidos serão intimados para prestar esclarecimentos, enquanto as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelos maus-tratos.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Homens deixaram o local carregando todos os itens
Ainda não se sabe o motivo do ataque
De acordo com a Polícia Militar, a área do crime foi isolada para o trabalho da perícia.
Receba notícias no seu celular
0 comentários