Helicóptero Águia foi acionado para realizar o resgate
Operação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária de Piedade resgata animais em condições precárias em uma chácara após denúncia. Investigação apura responsabilidades pelos maus-tratos.
Imagem cedida: Polícia Civil
Helicóptero Águia foi acionado para realizar o resgate
Fabricação nacional de airbags e chegada da primeira picape híbrida produzida no país movimentam o setor automotivo brasileiro
Teatro, festa junina, ilusionismo, feira de antiguidades e evento para apaixonados por futebol estão entre as atrações
As provas do Enem 2026 serão aplicadas nos dias 8 e 15 de novembro.
Continua após anúncio
Uma operação conjunta entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Piedade e a Vigilância Sanitária da Prefeitura resultou no resgate de diversos animais vítimas de maus-tratos em uma propriedade rural no bairro Campininha, em Piedade, ontem (31). A ação foi motivada por uma denúncia registrada em boletim de ocorrência que alertava sobre a situação de abandono dos animais.
Ao chegar ao local, no chiqueiro, as equipes se depararam com um porco morto que estava sendo consumido por outros suínos, que não tinham acesso a alimento e água. Cabras e vacas também foram encontradas em estado de desnutrição.
A Vigilância Sanitária realizou a remoção dos animais e os entregou a depositários que assumiram a responsabilidade pelos cuidados e recuperação dos bichos. Durante a operação, o irmão do proprietário da chácara esteve presente e alegou que o dono enfrenta sérios problemas de saúde, o que o impede de frequentar o local. Ele também informou que uma pessoa é contratada semanalmente para cuidar dos animais e que o alimento é comprado e entregue ao cuidador para distribuição.
A chefe da equipe de Vigilância Sanitária esclareceu que todos os documentos do caso, incluindo laudos sobre o estado dos animais e informações dos novos cuidadores, serão enviados à Polícia Civil. Os envolvidos serão intimados para prestar esclarecimentos, enquanto as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelos maus-tratos.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Denúncia anônima levou policiais até um imóvel no bairro Santa Marta, onde foram encontrados veículos furtados e diversas peças automotivas.
Entorpecentes estavam armazenados em uma área de mata. Ninguém foi detido durante a ocorrência
Peças de andaime e plataformas metálicas foram recuperadas após ação em canteiro de obras durante a madrugada
Grupo é suspeito de assaltar uma farmácia em Sorocaba; perseguição terminou em Alumínio, com três mortos, um preso e mercadorias recuperadas pela polícia.
Suspeito acessou o telhado do estabelecimento e retirou tubulações do sistema de ar-condicionado. O material foi recuperado
Receba notícias no seu celular
0 comentários