Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
Além das medidas adotadas pelos tutores, veterinários alertam para sinais importantes que indicam que o pet pode precisar de ajuda.
Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
Trecho pode apresentar lentidão durante as obras
Suspeito possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo
Mulher que retornou da República Democrática do Congo teve dois testes negativos para o vírus Ebola
Continua após anúncio
Com as altas temperaturas, não são só os humanos que precisam se refrescar durante o calor. Os pets também exigem atenção redobrada, principalmente em relação à hidratação nesse período.
Água fresca, recipiente para o líquido e frutinha gelada. Esse é o kit básico que a maquiadora Kimberly Cristina de Lima Moraes prepara nas horas de passear com o pequeno Bruce, um Shih tzu de três anos, para que ele não sofra com o calor. A tutora afirma que esses são apenas alguns dos cuidados adotados para garantir o bem-estar do animal.
Kimberly explica que prefere passear com Bruce em horários específicos do dia e em locais com sombra, como praças arborizadas, para evitar a exposição ao sol forte. A atenção, no entanto, não se limita aos momentos fora de casa. Segundo ela, dentro do lar os cuidados também são redobrados, com foco em manter o ambiente mais fresco e o animal sempre hidratado.
Além das medidas adotadas pelos tutores, veterinários alertam para sinais importantes que indicam que o pet pode precisar de ajuda. De acordo com o veterinário Vinícius Alamino, a respiração ofegante e a língua arroxeada são indícios de que o animal pode estar sofrendo com o calor excessivo. Para evitar complicações, o profissional orienta que ações básicas façam parte da rotina dos tutores, tanto de cães quanto de gatos, como oferecer água fresca com frequência, evitar passeios nos horários mais quentes do dia e garantir locais ventilados e com sombra.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Mulher que retornou da República Democrática do Congo teve dois testes negativos para o vírus Ebola
O objetivo do hospital é disponibilizar mais conforto aos pacientes durante a realização dos exames.
Segundo especialistas, o cenário é considerado atípico para junho, mês que normalmente integra o período de estiagem no Sudeste.
Entre os “convocados” da campanha estão Neymar, Vini Jr., Raphinha, Casemiro, Paquetá, Rayan, além de Marta e Formiga.
Ministério da Saúde suspendeu temporariamente a aplicação do imunizante em todo o país após o registro de 42 casos graves; duas pessoas morreram.
Receba notícias no seu celular
0 comentários