Afastamento do presidente da Câmara de Votorantim começa a valer

Justiça, Política, Votorantim | 0 Comentários

TV Sorocaba

3 de abril de 2024

Compartilhe:

Repórter Nicole Bonentti falando sobre o caso.

O presidente da Câmara de Votorantim, Thiago Schiming foi afastado do cargo nessa terça-feira (2).

A decisão da Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar começou a valer nesta quarta-feira. Serão 60 dias de afastamento de todas as atividades da Câmara de Vereadores. De acordo com o relatório, houve quebra de decoro parlamentar. Foram cinco votos a favor e dois contra.

Thiago Schiming acredita se tratar de uma manobra política, já que os parlamentares devem votar aumento de salário nesta quinta-feira (4).

O político responde uma denúncia de estupro feita pela prefeita de Votorantim, Fabíola Alves. O caso veio à tona em dezembro do ano passado, quando a chefe do executivo registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher, dizendo que o presidente da Câmara teria tentado beijá-la à força três vezes seguidas. A investigação é feita pela Delegacia Seccional de Sorocaba. O vereador deve ficar sem receber o salário durante o período de afastamento.

Parcerias

Notícias Recentes

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

A partir de segunda-feira (6), começa a vacinação contra a dengue em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não terão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!