Abstenção em Sorocaba ficou em pouco mais de 18%

Eleições | 0 Comentários

TV Sorocaba

3 de outubro de 2022

Compartilhe:

abstenção

abstenção

A movimentação foi intensa no Cartório Eleitoral em Sorocaba durante as Eleições 2022. Funcionários das cinco zonas eleitorais trabalharam na contabilização dos votos. De um total de 1.603 urnas, 20 precisaram ser substituídas na cidade. A polícia militar informou que não foram registradas ocorrências, o juiz da Zona Eleitoral 137, responsável pela parte administrativa das eleições, confirmou que algumas seções registraram fila.

Depois de pouco mais de 3 horas, foram divulgados os resultados dos votos em Sorocaba. O cenário para a presidência da república ficou assim: o candidato Jair Bolsonaro do PL pontuou 53,86 % e o candidato Luiz Inácio Lula da Silva do PT teve 35,65 %.

Já para o governo de São Paulo, o candidato Tarcísio de Freitas do Republicanos pontuou 51,08% e o candidato Fernando Haddad do PT teve 31,86%.

Segundo os dados do Cartório Eleitoral de Sorocaba, o total de votos brancos chegou perto de 6%. Já os votos nulos foram pouco mais de 8,5%. Com relação às abstenções nas urnas foram pouco mais de 18%.

E teve uma novidade neste ano. Durante a noite de domingo, Sirlange Maganhato, primeira dama de Sorocaba, participou de um evento na sede do partido Republicanos. Ela é a primeira mulher da cidade a ocupar o cargo de suplente no Senado, já que o astronauta Marcos Pontes, do PL, foi eleito como Senador por São Paulo com 49,68% dos votos.

De forma geral, o juiz eleitoral avaliou de forma positiva o domingo de votação em Sorocaba nas eleições 2022.

https://youtu.be/n5OunUp8Gh8

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Menos de 1% dos adolescentes de 16 e 17 anos de Sorocaba têm título de eleitor

Menos de 1% dos adolescentes de 16 e 17 anos de Sorocaba têm título de eleitor

Em Sorocaba, são mais de 2.100 adolescentes entre 16 e 17 anos que estão aptos a votar, mas desse total, menos de 1% tem o título de eleitor. A participação nas eleições deste público é facultativa, ou seja, eles tem o direito de se alistar, porém não são obrigados. Mas, a presença dos jovens faz a diferença na hora de determinar o resultado das urnas.

Título de eleitor pode ser regularizado até 8 de maio

Título de eleitor pode ser regularizado até 8 de maio

Neste ano tem eleições para a escolha de vereadores, prefeitos e vices. A votação no primeiro turno vai ser no dia 6 de outubro. Mas cinco meses antes dessa data, os eleitores precisam estar com o título regularizado, até o dia 8 de maio.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!