Em dias de chuva, os transtornos se intensificam. Moradores que utilizam um ponto de ônibus localizado na Raposo Tavares enfrentam dificuldades para percorrer o trecho a pé até suas residências
Uma Live com dois médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia foi realizada nesta quarta-feira (05) pela TV Sorocaba SBT em parceria com a Bayer.
live saude da mulher bayer
Em dias de chuva, os transtornos se intensificam. Moradores que utilizam um ponto de ônibus localizado na Raposo Tavares enfrentam dificuldades para percorrer o trecho a pé até suas residências
Evento é realizado de 4 a 7 de junho com comidas típicas, shows, quadrilhas e arrecadação de alimentos
Polícia Rodoviária encontrou celulares, medicamentos e anabolizantes sem documentação escondidos em um caminhão na Rodovia Raposo Tavares.
Evento reuniu 60 pilotos e convidados especiais em apresentações que encantaram o público com manobras aéreas e histórias de família
Continua após anúncio
Uma Live com dois médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia foi realizada nesta quarta-feira (05) pela TV Sorocaba SBT.
Com o tema SAÚDE DA MULHER EM TEMPOS DE PANDEMIA COVID-19 o encontro, que foi mediado pelo jornalista e apresentador do Manchete Noticidade, Eduardo Barazal destacou temas importantes do universo feminino como gestação não planejada, métodos contraceptivos e o que é mito ou verdade sobre a saúde da mulher.
Em pouco mais de 01 hora a Dra. Thais Emy Ushikusa, médica ginecologista de obstetra, gerente médica da Bayer e o Dr. Francisco Gonzaga, médico ginecologista e obstetra, responderam a várias perguntas que foram encaminhadas pelos nossos telespectadores a redação da emissora.

O Brasil tem 55% de gestações não planejadas, e a pesquisa da ONU demonstrou que a pandemia do COVID-19 pode estar aumentando ainda mais esse triste número e, em especial, nos países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil. Atualmente muitas mulheres estão com dificuldades de acessar médicos, serviços de saúde e até contraceptivos.
Por causa da quarentena os casais também estão mais em casa e aumentou o tempo para uma relação mais próxima. E tudo isso pode aumentar e muito o número de gestações não planejadas.
Outros vários assuntos relacionados com a saúde da mulher foram abordados na Live, como dúvidas sobre pílula anticoncepcional, o que é mito ou verdade sobre os métodos contraceptivos e problemas como sangramento abundante.
O Dr. Francisco abordou a diferença de eficácia de métodos contraceptivos, explicou também sobre os LARCs (métodos reversíveis de longa duração): DIU, SIU e implantes. Também esclareceu dúvidas se os DIUs são abortivos, se engordam, e se podem ser usados por quem não teve filhos.
A Live SAÚDE DA MULHER EM TEMPOS DE COVID-19 pode ser revista abaixo e também pelo canal do Youtube da TV Sorocaba/SBT.
Código PP-MIR-BR-0268-1
https://www.youtube.com/watch?v=Nv4jQ3Yz_4A&feature=youtu.be
O complexo assistencial chamado “Espaço Vida” surgiu como um elo entre o hospital e o lar.
Sem receber o benefício e sem outra fonte de renda, Norma e o companheiro enfrentam dificuldades financeiras.
Imunização já está disponível para pessoas a partir de seis meses de idade em unidades de saúde do município.
Exames do Instituto Adolfo Lutz descartaram Ebola e confirmaram infecção por bactéria causadora da meningite meningocócica
A partir de junho, unidades de saúde de diferentes regiões da cidade poderão prescrever a PEP após situações de exposição ao vírus
Receba notícias no seu celular
0 comentários