Zoonoses fará mutirão para castração de animais de sete bairros de Votorantim

Pets, Votorantim | 0 Comentários

TV Sorocaba

5 de janeiro de 2024

Compartilhe:

Prefeitura de Votorantim

Prefeitura de Votorantim

A primeira ação do ano para o controle populacional de cães e gatos será realizada em 20 de janeiro na Vila Amorim

O primeiro mutirão de castração promovido pelo setor de Zoonoses em 2024 será destinado a cães e gatos pertencentes aos moradores de sete bairros de Votorantim. A lista inclui Vila Amorim, Votocel, Jardim Bandeirantes, Vila Guilherme, Vila Aldo Damini, Jardim Simone e Vila Rodrigues.

A pessoa interessada em castrar o animal de estimação deve fazer o cadastro entre os dias 8 e 9 de janeiro, a partir das 9h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Amorim. A Secretaria de Saúde oferecerá 200 vagas.

O trabalho de esterilização dos animais será realizado no dia 20 de janeiro em uma unidade móvel instalada próxima à UBS. A estrutura será montada na rua Antônio Ribeiro de Camargo, na Vila Amorim.

Os procedimentos serão feitos em um veículo adaptado com centro cirúrgico. Serão atendidos cães e gatos a partir de 5 meses até 7 anos de idade, pesando no mínimo um quilo e meio.

Os munícipes cadastrados devem seguir o horário da cirurgia indicado no dia da inscrição. O animal deve estar acompanhado de uma pessoa adulta capaz de carregá-lo ou em uma caixa de transporte, pois o cão ou o gato estará sob o efeito da anestesia.

A Zoonoses ressalta que os cães de porte grande devem estar com focinheira. A medida visa evitar o risco do cachorro escapar de seu tutor e avançar em outros animais.

Parcerias

Notícias Recentes

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

A partir de segunda-feira (6), começa a vacinação contra a dengue em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não terão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!