Viva com saúde: procura por métodos de fertilização cresce 23% ao ano no Brasil

Saúde, Viva com Saúde | 0 Comentários

TV Sorocaba

23 de maio de 2025

Compartilhe:

Quando o assunto é gravidez, a idade é um dos principais fatores a se considerar.

Mulher segurando a barriga.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Hoje em dia, muitos casais estão adiando os planos de se tornarem pais. Mas quanto maior esse prazo, menor pode ser a chance de uma gestação de forma natural. Com isso, métodos de fertilização têm sido cada vez mais procurados para ajudar na realização desse sonho.

Quando o assunto é gravidez, a idade é um dos principais fatores a se considerar. Mas outras condições também podem dificultar ou impedir a gestação de forma natural. No caso das mulheres, as principais causas são endometriose, síndrome dos ovários policísticos ou doenças tubárias. Já no dos homens, pode haver redução na quantidade ou mobilidade dos espermatozoides, varicocele (um tipo de varizes nos testículos) ou problemas hormonais.

Além disso, hábitos de vida como tabagismo, alimentação desequilibrada e consumo excessivo de álcool também afetam a fertilidade de homens e mulheres.

Por isso, é essencial que cada casal passe por uma avaliação médica detalhada para entender a melhor estratégia de tratamento.

De acordo com o especialista em Reprodução Humana, Dr. Gustavo Mendonça André, o procedimento de fertilização envolve etapas específicas e deve ser personalizado conforme o caso de cada paciente.

Uma pesquisa internacional revelou que, até 2026, o setor de medicina reprodutiva no Brasil deve crescer, em média, 23% ao ano. Esse aumento se dá principalmente porque as pessoas estão adiando cada vez mais os planos de terem filhos. No entanto, o relógio biológico do nosso corpo não espera. A medicina tem desempenhado um papel fundamental em ajudar a construir histórias, transformar vidas e multiplicar o amor.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular