Vereadores pedem interdição da Prainha de Sorocaba após morte de adolescente

Política, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

5 de maio de 2025

Compartilhe:

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente estava acompanhado do irmão, de 15 anos, e de outros familiares no momento do acidente.

Visão aérea da Prainha de Sorocaba.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Vereadores de Sorocaba estão pedindo a interdição da prainha onde um adolescente, de 13 anos, morreu afogado na última sexta-feira (2). Eles alegam que o local não oferece segurança necessária para os frequentadores.

O domingo de sol atraiu dezenas de pessoas para o Parque Porto das Águas, conhecido como “Prainha de Sorocaba”. O lago artificial, localizado na Avenida 15 de Agosto, foi a escolha de passeio de várias famílias, mesmo após a morte do jovem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente estava acompanhado do irmão, de 15 anos, e de outros familiares no momento do acidente. Nenhum dos dois sabia nadar.

Assim que perceberam a situação, banhistas conseguiram resgatar o irmão mais velho, mas o mais novo não foi localizado a tempo.

Agentes de segurança participaram das buscas, que contaram com a presença do Corpo de Bombeiros.

Testemunhas relataram que não havia guarda-vidas no local no momento do afogamento.

Em nota, a Prefeitura de Sorocaba lamentou o ocorrido e afirmou que o poder público está apurando as circunstâncias do acidente. Pelas redes sociais, vereadores da cidade pediram a interdição imediata da Prainha.

Neste domingo (4), equipes do SAMU, da Guarda Civil Municipal e salva-vidas estiveram no local.

Douglas Marques, vendedor que trabalha no Porto das Águas e estava presente na sexta-feira, afirmou que frequentemente vê banhistas se arriscando no lago. Ele também relatou que o local é muito fundo e que, no dia do acidente, não havia salva-vidas de plantão. No local, há placas alertando para os perigos e medidas de cuidado, além de boias amarelas que delimitam os espaços seguros para nadar. Mesmo assim, a recomendação é que os frequentadores redobrem a atenção.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!