Vendas em brechós crescem quase 30% no estado de São Paulo

Economia | 0 Comentários

TV Sorocaba

10 de janeiro de 2023

Compartilhe:

vendas brechós

vendas brechós

Nos brechós é possível encontrar peças de roupa em ótimas condições de uso a preços muito acessíveis. A cozinheira Lidiany Castilho, de Sorocaba, diz que consegue economizar até 800 reais.

De acordo com dados do Instituto de Economia e Gestão Vidigal, da Associação Comercial de São Paulo, em 2022, houve um crescimento de 29,6% nas compras realizadas nesse tipo de loja.

O negócio é tão atraente que faz profissionais mudarem de área de atuação. É o caso da Bruna Braz, que deixou a carreira no setor químico para investir no brechó. Ela começou vendendo peças infantis das próprias filhas, e já completou sete anos trabalhando com isso. As vendas foram alavancadas depois que ela investiu na internet, postando fotos e vídeos das peças em redes sociais. E a economia não é a única vantagem dos brechós. Esse tipo de negócio também ajuda a diminuir a produção de roupas e, assim, poupa recursos naturais, como a água, por exemplo. E ainda reduz a quantidade de peças que são destinadas para aterros sanitários.

https://youtu.be/fr34-w4E72Y

Parcerias

Notícias Recentes

Itu e Salto doam 300 colchões para o Rio Grande do Sul

Itu e Salto doam 300 colchões para o Rio Grande do Sul

Os Rotary Clubs de Itu e Salto uniram forças em uma ação solidária para arrecadar fundos destinados à compra de colchões para serem enviado ao Rio Grande do Sul. Em apenas 20 horas, graças à generosidade das pessoas, foram arrecadados cerca de R$ 37 mil. O valor foi imediatamente direcionado para a aquisição de 300 colchões, junto a uma indústria de colchões de Itu, que ofereceu preços especiais em apoio à causa, além de doação complementar e apoio logístico.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Agências de viagem de Sorocaba precisam remarcar viagens para Gramado

Agências de viagem de Sorocaba precisam remarcar viagens para Gramado

A tragédia no Rio Grande do Sul está causando efeitos em todos os setores. Um deles é o de turismo. Em 2023, 8 milhões de turistas visitaram Gramado. Neste ano a expectativa também estava alta, principalmente para o inverno, que tem início em junho. Mas muitos moradores da região já estavam com viagens marcadas para este mês. Porém com as fortes chuvas do sul, precisaram desfazer as malas. Com isso, as agências precisaram remarcar ou remanejar as viagens para outros destinos.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!