Suspeito tentou fugir a pé após abandonar motocicleta furtada, mas foi localizado com auxílio de monitoramento aéreo
Imunizantes como os contra gripe, covid-19, dengue e febre amarela exigem tempo de espera antes da doação
Suspeito tentou fugir a pé após abandonar motocicleta furtada, mas foi localizado com auxílio de monitoramento aéreo
Homem foi reanimado por policiais militares antes da chegada do SAMU e levado ao hospital
Ele foi detido por testemunhas na avenida Comendador Antônio Carbonari e levado à delegacia
Suspeito tentou atropelar e agrediu verbalmente a parlamentar enquanto ela exercia suas funções públicas
Continua após anúncio
Com o aumento da procura pelas vacinas nas unidades básicas de saúde, o Hemonúcleo de Sorocaba faz um alerta importante: quem recebe determinados imunizantes precisa aguardar um período antes de doar sangue. O intervalo varia de acordo com a vacina aplicada, o que impacta diretamente nos estoques do banco de sangue.
Vacinas como a da gripe exigem um intervalo de 48 horas antes da doação. Já a vacina contra a Covid-19 pede espera de uma semana. No caso das vacinas contra a dengue e a febre amarela, o prazo é de quatro semanas até que o voluntário esteja apto a doar novamente.
“Essa pausa é necessária para garantir a segurança de quem doa e também de quem vai receber o sangue”, explicou Maria Goretti de Araujo Marques, médica responsável técnica pela coleta no Hemonúcleo de Sorocaba.
Atualmente, todos os tipos sanguíneos estão em falta. A auxiliar administrativa Isabeli Antunes dos Santos decidiu doar pela primeira vez e contou que se sentiu realizada com o gesto. Já o segurança José Nilton Barbosa, morador de Boituva, doa sempre que pode e viaja até Sorocaba com esse propósito.
Tanto a vacinação quanto a doação de sangue são ações solidárias e fundamentais para salvar vidas.
O Hemonúcleo de Sorocaba está localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 564 – Jardim Vergueiro. O atendimento é feito de segunda a sábado, das 7h às 12h30.
Suspeito tentou fugir a pé após abandonar motocicleta furtada, mas foi localizado com auxílio de monitoramento aéreo
Homem foi reanimado por policiais militares antes da chegada do SAMU e levado ao hospital
Ocorrência mobilizou equipes de emergência e não deixou vítimas; via já foi liberada para circulação
Prisão ocorreu no Jardim Tatiana, nesta manhã (21)
Cerca de 10 mil litros de combustível vazaram de caminhão-tanque e atingiram córrego no Jardim Nova Esperança
Receba notícias no seu celular
0 comentários