Vacinação contra Covid-19 é suspensa para bebês sem comorbidades em Jundiaí

Jundiaí, Saúde, Vacinação | 0 Comentários

TV Sorocaba

17 de janeiro de 2023

Compartilhe:

vacinação bebês

vacinação bebês

Depois de uma semana de suspensão da imunização, Sorocaba continua sem a aplicação da vacina da Pfizer Baby para bebês sem comorbidades.

A vacinação deste público é realizada às segundas e às quartas-feiras em seis Unidades Básicas de Saúde: Aparecidinha, Cerrado, Fiori, Hortência, Rodrigo e São Bento. A prefeitura segue aguardando um novo lote de vacina.

Nesta semana, as doses seguem sendo aplicadas exclusivamente em crianças entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades.

E agora tem mais cidade da nossa região enfrentando o mesmo problema. Em Jundiaí, também devido à falta de doses, as vacinas remanescentes da Pfizer pediátrica (5 a 11 anos) e Pfizer Baby (6 meses a menores de 3 anos) foram reservadas para aplicação em segunda dose a crianças que já receberam a primeira aplicação.

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde aguarda a entrega de novos lotes de doses de vacinas Coronavac, Pfizer pediátrica e Pfizer Baby para retomar a aplicação contra a Covid-19 para as crianças em primeira dose.

A Pfizer pediátrica (disponível apenas para segunda dose para crianças de 5 a 11 anos), é aplicada às segundas-feiras na UBS Agapeama, às quartas-feiras na Clínica da Família Hortolândia, e às sextas-feiras na UBS Tamoio e na Clínica da Família I Novo Horizonte. Já as crianças de seis meses a dois anos, com comorbidade ou deficiência, podem ser imunizadas às segundas-feiras na Clínica da Família I Novo Horizonte, às terças-feiras na UBS Agapeama, às quartas-feiras na UBS Tamoio, e às quintas e sextas-feiras na Clínica da Família Hortolândia.

https://youtu.be/DqDI6gQIGGQ

Parcerias

Notícias Recentes

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Cidades da região estão arrecadando alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas. Já são mais de 30 mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul e cerca de 70 pessoas desaparecidas. Muitas famílias perderam tudo. Por conta disso, cidades da nossa região estão alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

A partir de segunda-feira (6), começa a vacinação contra a dengue em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não terão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!