A concessionária responsável por 12 rodovias na região, iniciou nesta quarta-feira (30) a “Operação Dia do Trabalhador”, que segue até a próxima segunda-feira (5).
Milhares de hectares de área verde e um destino incerto. No bairro Piraporinha, em Piedade, agricultores fazem o plantio de várias...
área piedade
A concessionária responsável por 12 rodovias na região, iniciou nesta quarta-feira (30) a “Operação Dia do Trabalhador”, que segue até a próxima segunda-feira (5).
Reajuste representaria aumento de 10% em relação ao piso atual
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Continua após anúncio
Milhares de hectares de área verde e um destino incerto. No bairro Piraporinha, em Piedade, agricultores fazem o plantio de várias verduras que são distribuídas para venda na região. Mas junto à plantação existe uma rocha, que chamou a atenção de um empreendimento de mineração como um potencial local para construção de uma mineradora.
Algo que pode ficar mais perto de acontecer depois que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou que a cidade autorize a instalação da empresa. Mas a prefeitura é contra esse pedido, alegando pontos negativos. Um deles é que o município depende do agro. Aproximadamente 80% da economia de Piedade vêm da agricultura. Outro fator levantado é que a área pretendida pela empresa está na zona de preservação de mananciais.
Mas agora, o Tribunal de Justiça determinou também que a Cetesb, órgão responsável pela fiscalização e controle de atividades geradoras de poluição, não autorize qualquer ação da mineradora sem que apresente um estudo dos impactos ambientais.
Isso significa que, mesmo que o município emita a certidão de uso e ocupação de solo para a mineradora, o empreendimento não poderá fazer atividade alguma sem antes apresentar os estudos. Para discutir esse assunto, autoridades políticas se reuniram em uma audiência na última sexta-feira (18). O deputado estadual Eduardo Suplicy é mais um que argumentou contra a mineradora.
Cidades vizinhas também são abastecidas pelo rio Pirapora. Essa é uma preocupação de Araçoiaba da Serra. Depois desse encontro, houve uma manifestação. Participaram do ato pelo menos 50 agricultores, além de ativistas e moradores da zona rural. Estudantes também marcaram presença com cartazes reforçando a importância de proteger a natureza.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Carro de luxo teria perdido o controle na curva e invadido o sentido contrário
Prefeitura diz que recorrerá da decisão
Diante do quadro climático, a Defesa Civil ativou o Gabinete de Crise no Palácio dos Bandeirantes, que operará das 14h às 22h nesta quinta-feira e das 8h às 22h na sexta-feira.
Regiões de Sorocaba e Itapeva estão entre as de maior risco
Receba notícias no seu celular
0 comentários