Uso de máscaras deixa de ser obrigatório no transporte coletivo

Itapetininga, Jundiaí, Noticidade, Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

8 de setembro de 2022

Compartilhe:

A partir desta sexta-feira (9), o uso de máscaras em transporte coletivo deixa de ser obrigatório no estado de São Paulo. O governo informou que segue um parecer do Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo.

O novo protocolo deve constar em um decreto que será publicado no Diário Oficial do Estado. O uso continua obrigatório em locais de prestação de serviços de saúde, como hospitais. No transporte público, o uso é opcional, mas recomendado, sobretudo, para os grupos vulneráveis, como idosos a partir dos 60 anos de idade e pessoas com imunidade baixa.

A justificativa para a decisão é a estabilidade da pandemia, graças às altas taxas de cobertura vacinal e queda de mais de 90% nas internações e mortes no estado. Sorocaba, Jundiaí e Itapetininga já confirmaram que vão seguir a determinação.

Parcerias

Notícias Recentes

Cavalo Caramelo é resgatado por veterinários sorocabanos no RS

Cavalo Caramelo é resgatado por veterinários sorocabanos no RS

A retirada do cavalo Caramelo de cima de um telhado foi feita pelos Bombeiros de São Paulo nesta quarta-feira (9) com a ajuda de veterinários de Sorocaba. O planejamento da operação começou no dia anterior, quando a equipe foi demandada por veterinários voluntários paulistas que estão no Sul.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!