Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
Uma mulher de 51 anos aguarda uma cirurgia para a retirada de uma pedra no rim. A família reclama de pelo menos 4 cirurgias desmarcadas.
paciente
Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
Trecho pode apresentar lentidão durante as obras
Suspeito possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo
Mulher que retornou da República Democrática do Congo teve dois testes negativos para o vírus Ebola
Continua após anúncio
Uma mulher de 51 anos aguarda uma cirurgia para a retirada de uma pedra no rim. A família reclama de cirurgias desmarcadas, pelo menos em quatro oportunidades. Dona Maria Matildes de Jesus é a paciente. Mãe de 4 filhos, ela já está aguardando há dois anos pelos procedimentos.
Uma das filhas é a Tairis, que está acompanhando a história desde o início. Ela tem todos os papéis de exames e marcações de operações e conta que os cuidados pré-operatórios são feitos pelo Hospital São Vicente em Jundiaí.
Só que o procedimento iria acontecer em um hospital particular que firmou parceria com o município em dezembro de 2020, cedendo a estrutura de leitos e centro cirúrgico para as chamadas cirurgias eletivas. Mas em setembro, o procedimento da dona Maria foi cancelado quatro vezes e em uma elas, 24 horas antes da data prevista, sem justificativa.
Quando a saga parecia que não poderia piorar, houve outros dois cancelamentos em outubro. E até esta quinta-feria, 04 de novembro a paciente não tinha passado pela cirurgia.
Sobre este caso o Hospital São Vicente de Paulo nos enviou uma nota oficial dizendo que acompanha o caso entre abril de 2020 e fevereiro de 2021. A paciente foi submetida a quatro procedimentos de implante de cateter duplo para garantir o fluxo de urina entre o rim e a bexiga. O procedimento foi uma alternativa adotada pela equipe médica diante das restrições para cirurgias eletivas decorrentes da pandemia Covid-19.
Em outras duas ocasiões, as datas de cirurgia previstas necessitaram de alterações frente ao fluxo de pacientes Covid-19 e demandas de urgência e emergência. No mês de setembro, devido a uma incompatibilidade de material cirúrgico, se fez necessário o cancelamento da cirurgia.
Na última quinta-feira (28), devido à superlotação de sua unidade de emergência, o hospital entrou com plano emergencial de contingência, cancelando todas as cirurgias eletivas previstas para 28 e 29 de outubro.
A equipe do HSV tentou, por diversas vezes, fazer contato com a paciente sem sucesso. A nova data da cirurgia da paciente foi marcada para a tarde desta desta quinta-feira, 04 de novembro. Desta vez o procedimento foi realizado.
https://youtu.be/xLYW2TOvGKo
Suspeito possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo
Mulher que retornou da República Democrática do Congo teve dois testes negativos para o vírus Ebola
Programação reúne atrações para todas as idades em Sorocaba e Jundiaí, com shows, espetáculo infantil, forró e transmissão gratuita do jogo do Brasil
O objetivo do hospital é disponibilizar mais conforto aos pacientes durante a realização dos exames.
Moradores alertaram as equipes sobre a fumaça; duas crianças e três adultos foram retirados do imóvel sem feridos
Receba notícias no seu celular
0 comentários