Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Uma mulher de 51 anos aguarda uma cirurgia para a retirada de uma pedra no rim. A família reclama de pelo menos 4 cirurgias desmarcadas.
paciente
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Uma mulher de 51 anos aguarda uma cirurgia para a retirada de uma pedra no rim. A família reclama de cirurgias desmarcadas, pelo menos em quatro oportunidades. Dona Maria Matildes de Jesus é a paciente. Mãe de 4 filhos, ela já está aguardando há dois anos pelos procedimentos.
Uma das filhas é a Tairis, que está acompanhando a história desde o início. Ela tem todos os papéis de exames e marcações de operações e conta que os cuidados pré-operatórios são feitos pelo Hospital São Vicente em Jundiaí.
Só que o procedimento iria acontecer em um hospital particular que firmou parceria com o município em dezembro de 2020, cedendo a estrutura de leitos e centro cirúrgico para as chamadas cirurgias eletivas. Mas em setembro, o procedimento da dona Maria foi cancelado quatro vezes e em uma elas, 24 horas antes da data prevista, sem justificativa.
Quando a saga parecia que não poderia piorar, houve outros dois cancelamentos em outubro. E até esta quinta-feria, 04 de novembro a paciente não tinha passado pela cirurgia.
Sobre este caso o Hospital São Vicente de Paulo nos enviou uma nota oficial dizendo que acompanha o caso entre abril de 2020 e fevereiro de 2021. A paciente foi submetida a quatro procedimentos de implante de cateter duplo para garantir o fluxo de urina entre o rim e a bexiga. O procedimento foi uma alternativa adotada pela equipe médica diante das restrições para cirurgias eletivas decorrentes da pandemia Covid-19.
Em outras duas ocasiões, as datas de cirurgia previstas necessitaram de alterações frente ao fluxo de pacientes Covid-19 e demandas de urgência e emergência. No mês de setembro, devido a uma incompatibilidade de material cirúrgico, se fez necessário o cancelamento da cirurgia.
Na última quinta-feira (28), devido à superlotação de sua unidade de emergência, o hospital entrou com plano emergencial de contingência, cancelando todas as cirurgias eletivas previstas para 28 e 29 de outubro.
A equipe do HSV tentou, por diversas vezes, fazer contato com a paciente sem sucesso. A nova data da cirurgia da paciente foi marcada para a tarde desta desta quinta-feira, 04 de novembro. Desta vez o procedimento foi realizado.
https://youtu.be/xLYW2TOvGKoAções constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Receba notícias no seu celular
0 comentários