TSE mantém decisão de cassação dos mandatos de prefeito e vice

Itupeva, Justiça, Noticidade, Política | 0 Comentários

TV Sorocaba

9 de agosto de 2023

Compartilhe:

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu de forma unânime pela cassação dos mandatos do prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, e do vice-prefeito Alexandre Mustafá. A decisão é da ministra Carmen Lucia, relatora do processo que é de 2020 e deriva de uma acusação da campanha eleitoral de 2016. De acordo com o documento, o prefeito teria usado um jornal regional para fazer propaganda eleitoral antecipada e depreciar os concorrentes.

tse-mantem-decisao-de-cassacao-dos-mandatos-de-prefeito-e-vice

tse-mantem-decisao-de-cassacao-dos-mandatos-de-prefeito-e-vice

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu de forma unânime pela cassação dos mandatos do prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, e do vice-prefeito Alexandre Mustafá. A decisão é da ministra Cármen Lúcia, relatora do processo que é de 2020 e deriva de uma acusação da campanha eleitoral de 2016. De acordo com o documento, o prefeito teria usado um jornal regional para fazer propaganda eleitoral antecipada e depreciar os concorrentes.

Em 2020, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral havia decidido pela cassação do então prefeito e pela inelegibilidade, mas Marchi recorreu e foi reeleito nesse período. Agora, a ministra negou o recurso e determinou a imediata execução do acórdão do TRE-SP.

O prefeito e o vice continuam trabalhando e informaram à equipe da TV Sorocaba/SBT que aguardam a notificação do TRE-SP. O presidente da Câmara Municipal, Angelin Lourençon, deve assumir e, em 90 dias, a cidade pode ter novas eleições caso o prefeito e o vice não recorram.

Em nota, Marcão Marchi e Alexandre Mustafá informaram que não estão de acordo com a decisão e devem recorrer.

https://youtu.be/vr4KzGlvahc

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!