Triatleta de Boituva representa cidade na Copa do Mundo de Ultra Triathlon

Boituva, Esportes, Internacional | 0 Comentários

TV Sorocaba

5 de maio de 2025

Compartilhe:

O evento reúne provas de natação, ciclismo e corrida, todas realizadas em sequência, com um tempo limite de 36 horas para conclusão.

Triatleta de Boituva correndo.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Um triatleta de Boituva vai representar a cidade na Copa do Mundo de Ultra Triathlon, competição que exige extrema resistência dos participantes. O evento reúne provas de natação, ciclismo e corrida, todas realizadas em sequência, com um tempo limite de 36 horas para conclusão.

Adriano Consorti é o atleta que leva o nome do município ao campeonato. Em casa, cerca de 300 medalhas penduradas nas paredes e mais de 20 troféus na estante registram a trajetória dele desde 2014. Agora, ele se prepara para um novo desafio: a edição 2025 da Copa do Mundo de Ultra Triathlon, que está sendo disputada em Búzios, no Rio de Janeiro.

Essa é a segunda participação de Adriano na competição. Em 2023, ele conquistou o terceiro lugar em uma prova de um dia. Desta vez, ele vai competir na modalidade “duplo contínuo”, uma das mais exigentes do evento, com quase oito quilômetros de natação, 360 quilômetros de ciclismo e 84 quilômetros de corrida. A meta, segundo ele, é ficar entre os cinco melhores atletas do Brasil.

O treinamento intenso começa dentro de casa. Na sala do apartamento, Adriano pedala em uma bicicleta conectada a um aplicativo que simula provas reais com subidas, descidas e até concorrência online. Já outras etapas do preparo são feitas nas ruas de Boituva e em piscinas da cidade. O triatleta diz que “é um desafio que exige preparo físico e psicológico, mas cada prova é uma conquista pessoal’.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!