Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Eleitores que não compareceram às urnas no segundo turno das eleições 2022 e não justificaram a ausência têm até esta segunda-feira (09).
justificar ausência
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
Eleitores que não compareceram às urnas no segundo turno das eleições 2022 e não justificaram a ausência têm até esta segunda-feira (09) para apresentar a justificativa.
É possível justificar a ausência por meio do aplicativo e-título. A justificativa também pode ser feita pelo sistema “Justifica” ou por meio do envio do requerimento à zona eleitoral responsável pelo título.
Eleitores com título no Brasil que estão fora do país têm dois prazos possíveis para apresentar a justificativa: até 60 dias após cada turno ou até 30 dias contados da data do retorno ao Brasil. Quem não estiver regular com a Justiça Eleitoral não conseguirá, por exemplo, tira ou renovar passaporte e ingressar no serviço público.
https://youtu.be/wpgXcI5hlwAPrazo para regularização é dia 19 de maio
As autoridades eleitorais reforçam que combater essa prática é essencial para garantir a integridade do processo.
Neste ano tem eleições para a escolha de vereadores, prefeitos e vices. A votação no primeiro turno vai ser no dia 6 de outubro. Mas cinco meses antes dessa data, os eleitores precisam estar com o título regularizado, até o dia 8 de maio.
No próximo domingo, eleitores vão às urnas em Itupeva para escolher o prefeito e vice da cidade. A nova eleição foi necessária…
Ano que vem tem eleições para prefeitos e vereadores das cidades e uma ação da justiça eleitoral está ajudando os estudantes na conscientização sobre a importância do voto, que é facultativo para as pessoas de 16 e 17 anos.
Receba notícias no seu celular
0 comentários