Ocorrências foram registradas na madrugada deste domingo na Vila Real, Polícia Civil segue em investigação
Tempestades com ventos fortes atingiram Sorocaba e cidades da região, causando quedas de árvores, destelhamentos e falta de energia elétrica
Ocorrências foram registradas na madrugada deste domingo na Vila Real, Polícia Civil segue em investigação
Conselho Tutelar e Guarda Civil Municipal atenderam a ocorrência no Jardim Santa Rosa e adotaram medidas de proteção.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito relatou que é usuário de drogas e estava em abstinência.
Família de Sorocaba participa de audiência pública sobre o Elevidys e tenta sensibilizar autoridades diante da corrida contra o tempo para o tratamento.
Continua após anúncio
Uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu Sorocaba, na noite de ontem (11), por volta das 19h, e provocou diversos danos pela cidade. De acordo com a Defesa Civil, oito quedas de árvores foram registradas nas ruas Costa Rica, Quarenta e Sete, Venezuela, Antônio Gomes Morgado, Érico Oliveira, Dr. Gabriel Resende Passos e Érico de Oliveira. Também houve o destelhamento de uma residência na rua Natalino Jardim Rodrigues, mas não foram registrados feridos.
Além disso, bairros como São Guilherme, Vila Nova Ipanema, Jardim Brasilândia, Mineirão, Jardim Bonsucesso, Vila Rica, Vila Gabriel, Vila Odim Antão, Jardim São Marcos, São Bento, Vila Helena, Maria Eugênia, Jardim Betânia, Vitória Régia, Santa Cecília, Flamboyant, Jardim Matilde, Jardim Alpes, Jardim Maria do Carmo e Jardim Seriema sofreram interrupções no fornecimento de energia elétrica.
Em Tatuí, uma tempestade similar ocorreu por volta das 20h, provocando a queda de 40 árvores e o destelhamento de algumas casas. A Defesa Civil local informou que oito pessoas sofreram ferimentos leves. O prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, relatou a situação em suas redes sociais e destacou o trabalho das equipes de emergência, que continuam atuando para minimizar os danos.
Mairinque também foi afetada, com quedas de árvores e destelhamentos em algumas residências, sem vítimas ou necessidade de interdições. Já em Votorantim e Salto de Pirapora, algumas áreas também sofreram com a falta de energia.
Além dos danos materiais, os temporais afetaram o abastecimento de água em São Roque e Boituva, devido à interrupção de energia nas Estações de Tratamento. A Sabesp orientou os moradores a economizarem água até que o sistema seja completamente restabelecido.
Apesar da melhora no clima, a previsão para este sábado (12) indica nebulosidade e possibilidade de chuvas leves, sem risco de novos eventos extremos. A recomendação é de atenção redobrada enquanto as condições climáticas se normalizam.
Para registrar ocorrências ou solicitar assistência, os moradores podem entrar em contato com a Sabesp pelo telefone 0800 055 0195 ou via WhatsApp no número 11 3388-8000.
Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT
Ocorrências foram registradas na madrugada deste domingo na Vila Real, Polícia Civil segue em investigação
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito relatou que é usuário de drogas e estava em abstinência.
Entre bandeiras, camisetas e muito verde e amarelo, o evento reuniu famílias, grupos de amigos e torcedores de todas as idades.
No ano passado, Votorantim registrou mais de 550 casos de dengue e precisou adotar medidas emergenciais.
Segundo a corporação, a operação também atendeu diversas denúncias relacionadas a aglomerações de pessoas e perturbação do sossego.
Receba notícias no seu celular
0 comentários