Veículos vão distribuir alimentos, roupas e outros itens em áreas de difícil acesso de 32 municípios
Chuva intensa causou quedas de árvores, destelhamento e bloqueios de vias; Estado mantém alerta para novos temporais
Imagem cedida: Prefeitura de Sorocaba
Veículos vão distribuir alimentos, roupas e outros itens em áreas de difícil acesso de 32 municípios
Com design futurista e linhas minimalistas, Trem Intercidades deve oferecer viagem rápida entre cidades do interior paulista
Ele estava internado por conta de um quadro de pneumonia
Queda de temperatura e ar seco aumentam casos de gripe, alergias e problemas respiratórios no mês de março
Continua após anúncio
O temporal que atingiu Sorocaba na tarde desta segunda-feira (8) provocou a queda de árvores em diferentes regiões da cidade e o destelhamento de uma residência no Jardim Maria do Carmo. Segundo a Defesa Civil municipal, houve registros nos bairros Jardim Morumbi II, Jardim Saira, Jardim Boa Esperança, Parque Manchester, Retiro São João, Vila Angélica, Jardim Constantino, Zona Industrial, Jardim Leocádia, Jardim Iguatemi, Éden e Santa Rosália. As equipes também atuaram em ocorrências nas avenidas Fernando Stecca, Pereira Inácio, Rudolf Dafferner e Dom Aguirre, próximo ao viaduto da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho), além de outro ponto da própria Dom Aguirre, perto da Avenida Artur Bernardes.
Não houve feridos, veículos atingidos ou danos estruturais graves. Em alguns trechos, o trânsito chegou a ser bloqueado para garantir a segurança da população e permitir a remoção de galhos e árvores maiores. A Prefeitura informou que suas equipes seguem mobilizadas no rescaldo e na limpeza das áreas afetadas.
Enquanto Sorocaba lida com os reflexos do temporal, a Defesa Civil do Estado de São Paulo mantém um alerta para condições ainda mais severas ao longo da semana. A formação de um ciclone extratropical no Sul do país deve impactar todo o estado entre esta terça-feira (9) e quinta-feira (11), com previsão de chuva forte, risco de alagamentos e rajadas de vento que podem ultrapassar os 90 km/h, principalmente na faixa leste paulista.
Na terça-feira (9), os maiores acumulados de chuva estão previstos para regiões próximas ao Paraná, área central e faixa leste, que inclui a Região Metropolitana de São Paulo e o litoral. Na quarta-feira (10), o vento ganha força e pode causar queda de árvores, danos a estruturas e interrupções de energia. A tendência é de gradual diminuição das instabilidades a partir de quinta-feira (11), embora ainda existam riscos pontuais em cidades como Sorocaba, Jundiaí, Vale do Paraíba e Região Metropolitana de São Paulo.
Durante o período do alerta, a Defesa Civil estadual classifica Sorocaba e parte da região como áreas de risco alto para acumulado de chuva.
Para enfrentar o cenário, o órgão ativará um gabinete de crise a partir das 8h desta terça-feira (9), reunindo concessionárias de energia, Corpo de Bombeiros, DER, SABESP, ARTESP, ARSESP e o Fundo Social do Estado no Centro de Gerenciamento de Emergências.
A orientação é para que a população redobre os cuidados: evitar áreas arborizadas durante ventos fortes, recolher objetos soltos, não atravessar áreas alagadas e ficar atento a sinais de deslizamento, como rachaduras e água barrenta descendo encostas. Em emergências, os telefones continuam sendo 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Vizinhos denunciaram após ouvirem discussão
Buraco na cabeceira da ponte sobre o Córrego Supiriri obriga o trânsito a fluir em apenas duas faixas
Shows, teatro, festival cultural e atrações gratuitas movimentam a agenda de sexta a domingo na região
Ação da Polícia Militar e do Ministério Público cumpre mandados, apreende veículos e bloqueia bens de investigados
Grupo foi flagrado durante ação e vítima relatou ameaças anteriores e possível tentativa de sequestro
Receba notícias no seu celular
0 comentários