Denúncia anônima levou policiais até um imóvel no bairro Santa Marta, onde foram encontrados veículos furtados e diversas peças automotivas.
Apesar da alta, o reajuste ficou cerca de 15% abaixo do que estava previsto no contrato de concessão.
Denúncia anônima levou policiais até um imóvel no bairro Santa Marta, onde foram encontrados veículos furtados e diversas peças automotivas.
Entorpecentes estavam armazenados em uma área de mata. Ninguém foi detido durante a ocorrência
Peças de andaime e plataformas metálicas foram recuperadas após ação em canteiro de obras durante a madrugada
Grupo é suspeito de assaltar uma farmácia em Sorocaba; perseguição terminou em Alumínio, com três mortos, um preso e mercadorias recuperadas pela polícia.
Continua após anúncio
A conta de água vai ficar mais cara em todo o estado de São Paulo a partir de 1º de janeiro de 2026. A Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) publicou nesta segunda-feira (1º) a resolução que autoriza o reajuste de 6,11% nas tarifas cobradas pela Sabesp.
Este será o primeiro aumento aplicado pela companhia desde a sua privatização, ocorrida em julho de 2024, durante o governo Tarcísio de Freitas. Apesar da alta, o reajuste ficou cerca de 15% abaixo do que estava previsto no contrato de concessão.
A correção corresponde à variação da inflação medida pelo IPCA entre junho de 2024 e outubro de 2025. O impacto no bolso do consumidor vai depender do volume consumido. No caso de residências, a conta deve ficar entre R$ 0,39 e R$ 1,07 mais cara por metro cúbico.
O aumento vem em um momento de atenção para o abastecimento hídrico na Região Metropolitana de São Paulo. O Sistema Cantareira, principal manancial que abastece cerca de 9 milhões de pessoas, está operando com apenas 20,8% da capacidade total, segundo dados da própria Sabesp desta terça-feira (2).
Esse é o menor nível desde janeiro de 2016, quando o reservatório chegou a 16,1% de volume armazenado. O Cantareira está na faixa de restrição, situação que ocorre quando o sistema opera abaixo de 30% da capacidade. O reajuste passa a valer automaticamente no início de 2026 para todas as cidades atendidas pela companhia.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Entre as principais reclamações estão a falta de entrega ou atraso dos produtos, além de casos de venda enganosa ou recebimento de mercadorias diferentes das solicitadas
Procura por roupas, decoração e acessórios aumenta com a proximidade das comemorações de junho e julho
Quem está em busca de uma oportunidade de trabalho pode conferir vagas abertas em cidades da região.
Candidatos devem retirar carta de encaminhamento nesta segunda-feira; função não exige experiência anterior
Comerciantes preparam telões, reforçam estoques e apostam em promoções para atrair torcedores nos dias de jogos
Receba notícias no seu celular
0 comentários