Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
A vítima é uma mulher de 58 anos, que sofria de hipertensão e diabetes, faleceu em 9 de janeiro em um hospital público da cidade.
Suspeito é o ex-companheiro, que teria premeditado o crime há meses
Trecho pode apresentar lentidão durante as obras
Suspeito possuía antecedentes criminais por homicídio e roubo
Mulher que retornou da República Democrática do Congo teve dois testes negativos para o vírus Ebola
Continua após anúncio
Sorocaba registrou o primeiro óbito causado pela dengue este ano. Uma mulher de 58 anos, que sofria de hipertensão e diabetes, faleceu em 9 de janeiro em um hospital público da cidade. De acordo com a Secretaria da Saúde, a vítima contraiu a doença em Sorocaba. Até o momento, a cidade registra 151 casos confirmados de dengue, sendo 121 autóctones e 30 importados.
O último ano foi crítico para a dengue na cidade e na região. Em Sorocaba, foram confirmados 46.786 casos de dengue, resultando em 48 mortes.
A Secretaria da Saúde reforça a importância das medidas preventivas para evitar a propagação da doença. Para isso, é fundamental eliminar locais que acumulem água parada, manter a casa limpa e organizada, usar repelentes e inseticidas, evitar áreas com alta incidência de mosquitos e buscar atendimento médico imediato em caso de sintomas.
Ações em Itu
Em Itu, foi lançado nesta segunda-feira o plano de enfrentamento à dengue. O objetivo geral é sistematizar e integrar ações de vigilância e controle, além dos objetivos específicos de detectar precocemente situações de risco e a ocorrência de casos suspeitos, manter a letalidade por dengue abaixo de 1%, monitorar a introdução de novos sorotipos, detectar precocemente a introdução dos vírus Chikungunya e Zika.
O trabalho de combate às arboviroses no município de Itu ocorre de forma contínua, independente do registro de casos da doença. Esse trabalho envolve diversos serviços como o de Vigilância Epidemiológica (Viep), Controle de Vetores, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h e Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Mulher que retornou da República Democrática do Congo teve dois testes negativos para o vírus Ebola
Alimentação puxou a alta no mês, com destaque para os aumentos da batata, cebola e feijão
Missas, bênção dos pães, procissões e quermesses marcaram as homenagens ao santo conhecido pela atuação junto aos pobres e pela fama de casamenteiro
Campeonato Brasileiro de Balonismo acontece neste fim de semana em Boituva
Decisão foi tomada após solicitação da Corregedoria-Geral do Município
Receba notícias no seu celular
0 comentários