Sorocaba registra a primeira morte por dengue este ano

Dengue, Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

20 de janeiro de 2025

Compartilhe:

A vítima é uma mulher de 58 anos, que sofria de hipertensão e diabetes, faleceu em 9 de janeiro em um hospital público da cidade.

Mosquito da dengue.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Sorocaba registrou o primeiro óbito causado pela dengue este ano. Uma mulher de 58 anos, que sofria de hipertensão e diabetes, faleceu em 9 de janeiro em um hospital público da cidade. De acordo com a Secretaria da Saúde, a vítima contraiu a doença em Sorocaba. Até o momento, a cidade registra 151 casos confirmados de dengue, sendo 121 autóctones e 30 importados.

O último ano foi crítico para a dengue na cidade e na região. Em Sorocaba, foram confirmados 46.786 casos de dengue, resultando em 48 mortes.

A Secretaria da Saúde reforça a importância das medidas preventivas para evitar a propagação da doença. Para isso, é fundamental eliminar locais que acumulem água parada, manter a casa limpa e organizada, usar repelentes e inseticidas, evitar áreas com alta incidência de mosquitos e buscar atendimento médico imediato em caso de sintomas.

Ações em Itu

Em Itu, foi lançado nesta segunda-feira o plano de enfrentamento à dengue. O objetivo geral é sistematizar e integrar ações de vigilância e controle, além dos objetivos específicos de detectar precocemente situações de risco e a ocorrência de casos suspeitos, manter a letalidade por dengue abaixo de 1%, monitorar a introdução de novos sorotipos, detectar precocemente a introdução dos vírus Chikungunya e Zika.
O trabalho de combate às arboviroses no município de Itu ocorre de forma contínua, independente do registro de casos da doença. Esse trabalho envolve diversos serviços como o de Vigilância Epidemiológica (Viep), Controle de Vetores, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h e Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!