Sorocaba reforça ação de conscientização e combate à dengue

Dengue, Noticidade, Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de julho de 2023

Compartilhe:

sorocaba-reforca-acao-de-combate-a-dengue-e-conscientizacao-sobre-a-doenca

sorocaba-reforca-acao-de-combate-a-dengue-e-conscientizacao-sobre-a-doenca

Três mortes por dengue foram confirmadas neste ano em Sorocaba, a última delas foi divulgada nessa segunda-feira (24).

Para evitar que novos óbitos sejam registrados, a prefeitura tem feito ações de combate ao mosquito transmissor e conscientização da população nos bairros da cidade.

Uma das fiscalizações foi no bairro João Romão, que tem registro de caso positivo da doença. Lá foram e encontrados muitos pneus acumulados, que podem virar criadouros para a larva do Aedes Aegpty.

Em 2023 já foram registrados cerca de 4500 casos da doença no município, com 3 mortes. A primeira foi em março, uma mulher de 59 anos. O segundo óbito foi de um homem, de 33 anos, em abril. E a terceira morte foi em maio, de um homem de 58 anos. Segundo os registros da prefeitura, esses números são os maiores desde o surto de 2015 na cidade.

Na época foram 55.182 casos e 37 mortes pela doença. De lá para cá, os casos caíram chegando a apenas 16 em 2018, sem registro de óbito. Em 2019, os números voltaram a subir, com 1081 positivos e uma vítima fatal. Em 2020 foram 1847 e nenhuma morte. Em 2021, 1222 casos e nenhum óbito. E no ano passado, 1101 casos e uma morte.

Em caso de sintomas é essencial buscar atendimento médico.

Parcerias

Notícias Recentes

Cavalo Caramelo é resgatado por veterinários sorocabanos no RS

Cavalo Caramelo é resgatado por veterinários sorocabanos no RS

A retirada do cavalo Caramelo de cima de um telhado foi feita pelos Bombeiros de São Paulo nesta quarta-feira (9) com a ajuda de veterinários de Sorocaba. O planejamento da operação começou no dia anterior, quando a equipe foi demandada por veterinários voluntários paulistas que estão no Sul.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!