Ocorrência aconteceu na Rua José Ricieri Orlandi, trânsito foi bloqueado e equipes trabalham para controlar o vazamento
Obra estava prometida para março de 2024.
Ocorrência aconteceu na Rua José Ricieri Orlandi, trânsito foi bloqueado e equipes trabalham para controlar o vazamento
Caso aconteceu na manhã deste sábado (21)
Veículos vão distribuir alimentos, roupas e outros itens em áreas de difícil acesso de 32 municípios
Com design futurista e linhas minimalistas, Trem Intercidades deve oferecer viagem rápida entre cidades do interior paulista
Continua após anúncio
Quem passa pela avenida Betsaida, no jardim Betânia, logo vê o prédio grande, que ocupa uma área de 2,7 mil metros quadrados. Uma obra de 8 milhões e 200 mil reais que foi anunciada em julho de 2021 pela prefeitura de Sorocaba e o estado de São Paulo: a clínica veterinária pública.
As obras começaram em janeiro de 2023 e a previsão inicial era que durassem 14 meses, com inauguração prevista para Março de 2024, mas após um ano ela ainda não ocorreu.
Segundo o estado, que é responsável pela obra e aquisição do mobiliário, a construção precisou de adequações que impactaram no cronograma inicial. O novo prazo de entrega do prédio é para o final de Abril. Depois de entregue, a prefeitura dará início a contratação de uma entidade para realizar os atendimentos. O objetivo é iniciar os trabalhos em Junho deste ano.
A expectativa é que, depois de inaugurada, a unidade de saúde veterinária possa atender 40 animais por dia. Segundo a prefeitura, o prédio já está equipado com salas cirúrgicas, consultórios, setor de urgência e emergência, laboratório e espaço para castração, vacinação e adoção.
A estrutura é o sonho da Rita, que é presidente da ong associação anjos e protetores de Sorocaba, e acolhe animais abandonados ou em situação de maus-tratos. A organização não possui sede fixa, por isso os integrantes fazem das próprias casas lares temporários. Com a Rita moram cachorrinhos resgatados e que precisam de cuidados médicos, por isso, a expectativa dela é que a clínica veterinária pública possibilite esses atendimentos de forma gratuita. Os tratamentos de saúde podem mudar o destino dos animais e de quem cuida deles. Quem sabe até possibilite que mais animais abandonados e maltratados sejam adotados e cuidados.
Ocorrência aconteceu na Rua José Ricieri Orlandi, trânsito foi bloqueado e equipes trabalham para controlar o vazamento
Caso aconteceu na manhã deste sábado (21)
Queda de temperatura e ar seco aumentam casos de gripe, alergias e problemas respiratórios no mês de março
Vizinhos denunciaram após ouvirem discussão
Buraco na cabeceira da ponte sobre o Córrego Supiriri obriga o trânsito a fluir em apenas duas faixas
Receba notícias no seu celular
0 comentários