Sorocaba anuncia medidas restritivas no combate à covid-19

Coronavirus, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

24 de março de 2021

Compartilhe:

Após confirmação da circulação da variante de Manaus da Covid-19 no município, a Prefeitura implantará mais leitos, além de medidas restritivas.

esdras

esdras

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Após confirmação da circulação da variante de Manaus da Covid-19 no município, a Prefeitura implantará mais leitos, além de medidas restritivas.

Com o objetivo de intensificar, ainda mais, as ações de combate à covid-19, o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, anunciou, na tarde desta quarta-feira (24), medidas restritivas no município, após a confirmação da circulação da variante de Manaus na cidade.

Outra medida anunciada foi uma nova ampliação de leitos Covid. A UPH Zona Norte terá mais 20 leitos, sendo 16 clínicos e quatro com suporte ventilatório avançado. A previsão é que esses leitos sejam ativados na próxima segunda-feira (29).

A UPA Éden também receberá reforço de leitos nos próximos dias, serão mais 40, sendo 20 para assistência geral (observação) e 20 clínicos Covid.

Variantes

Na noite desta terça-feira (24), a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), recebeu a confirmação da identificação de quatro variantes da Covid-19 no município, sendo uma de Manaus, uma de Minas Gerais e outras duas que já circulam pelo país desde o ano passado.

Barreiras sanitárias

Devido à logística em parceria com a Polícia Rodoviária Militar, dois pontos das barreiras sanitárias precisaram ser remanejados. Sendo assim, os cinco pontos que terão a barreira sanitária são:

  • Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes (em frente ao Paço Municipal);
  • Av. Ipanema (próximo à entrada do Jardim Botucatu);
  • Av. Dom Aguirre (ao lado da Casa do Turista);
  • Av. São Paulo (altura do número 4.500);
  • Av. Armando Pannunzio (altura do número 1.120).
  • Também haverá uma blitz itinerante que percorrerá a cidade.

As ações iniciarão nesta quinta-feira (25) e durarão até o dia 4 de abril. As ações ocorrerão sempre das 7h às 22h. O objetivo das barreiras é impedir aglomerações e evitar que moradores da capital paulista, durante os feriados antecipados pela cidade de São Paulo, venham para o interior neste momento crítico da pandemia.

Nas ações, profissionais da área de saúde, com o auxílio dos agentes de trânsito e guardas civis municipais, vão solicitar a parada de veículos que passarem pela cidade para realizar o rastreamento clínico, onde será feita aferição de temperatura corporal dos motoristas e passageiros.

Também será inspecionado o uso de máscaras, álcool em gel e transmitida uma orientação educativa sobre evitar a circulação na cidade, sem necessidade. Pessoas de outras cidades serão orientadas a retornarem para o município de residência.

As pessoas que apresentarem suspeitas da Covid-19 serão orientadas e encaminhadas para uma unidade de saúde.

https://youtu.be/weHQlAtIAyE

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!