Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
O município de Sorocaba passou a ter um novo método que permite o rastreamento do câncer de colo de útero por genotipagem para o HPV.
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
8 escolas da região foram contempladas
Há vagas em Sorocaba, Jundiaí, Itapetininga e Votorantim.
Os casos deixaram duas pessoas mortas e mais de 30 feridas
Continua após anúncio
O município de Sorocaba passou a ter um novo método que permite o rastreamento do câncer de colo de útero por genotipagem para o HPV. O procedimento começou a ser ofertado neste mês e é realizado pela rede pública de saúde no CMAE, Centro Municipal de Atendimento Especializado, e dentro do Ônibus Rosa para as mulheres que forem até o veículo, em que são ofertadas senhas diariamente.
Sorocaba é a única cidade do estado de São Paulo a ofertar o procedimento. No Brasil, o rastreamento por genotipagem também é realizado nos estados do Piauí e Paraná. O novo método adquirido permite que as mulheres que possuem o vírus sejam identificadas antes mesmo de aparecerem as lesões, enquanto o procedimento tradicional possibilita a identificação somente após o aparecimento das feridas. A prefeitura adquiriu mil testes e uma análise será feita a partir dos resultados para verificar a possibilidade de ser fornecido de forma definitiva na rede de saúde da cidade.
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Projeto auxilia moradores com preenchimento e envio da documentação; atendimento vai até 30 de abril
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Evento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
Receba notícias no seu celular
0 comentários