Parentes de jovem que morreu após acidente na Vila Fiori cobram investigação e dizem que vítima não teve culpa
Evento na Praça Nove de Julho reúne tropas, civis e veículos em homenagem à luta paulista por uma nova Constituição
Arquivo Pessoal
Parentes de jovem que morreu após acidente na Vila Fiori cobram investigação e dizem que vítima não teve culpa
Após as agressões, o homem conseguiu sair do banheiro e correu em direção às catracas do terminal, onde pediu ajuda a funcionários e a um motorista de ônibus
Chuva forte de sábado (7) causou danos ao acervo, equipamentos e estrutura de espaço cultural; parte do material histórico foi perdida
Paciente é um homem de 30 a 39 anos; sintomas começaram em 22 de fevereiro e exame laboratorial confirmou a infecção
Continua após anúncio
Nesta quarta-feira (9), às 9h, a Praça Nove de Julho, no Centro de Sorocaba, foi palco da solenidade em comemoração aos 93 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. A cerimônia foi organizada pelo Comando de Policiamento do Interior (CPI-7), com participação especial da Banda Regimental de Música do CPI-7, que executou os hinos e canções patrióticas marcando o tom cívico do evento.
A Revolução de 1932 foi um movimento histórico liderado pelo estado de São Paulo, em defesa da elaboração de uma nova Constituição brasileira. O ato em Sorocaba reforça a importância de manter viva a memória desse momento decisivo para a democracia no país.
Após o ato cívico, foi realizado o tradicional desfile da tropa. O trajeto teve início na Praça Nove de Julho, seguiu pela Avenida Eugênio Salerno até a Escola Estadual “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque” (Estadão), retornando pela mesma via e finalizando na Avenida Moreira César, na altura da Rua da Penha.
No desfile a pé, participaram representantes do Centro Tecnológico da Marinha, Tiro de Guerra, Polícia Militar, 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), 14ª Circunscrição de Serviço Militar, Jovens Brasileiros em Ação, além de grupos de escoteiros, Ordem DeMolay e Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas.
Já o desfile motorizado contou com viaturas da Polícia Militar, 14º Baep, Marinha do Brasil, Policiamento Rodoviário, Policiamento Ambiental, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e do Jeep Clube Torque Quatro.
A solenidade valorizou a tradição cívica, a cultura local e o espírito patriótico, reunindo autoridades, familiares dos homenageados e a população. A recomendação para os interessados em acompanhar o evento nos próximos anos é chegar com antecedência, para apreciar desde os primeiros momentos, como a formação das tropas, afinação dos instrumentos musicais e detalhes dos veículos e uniformes utilizados.
Para celebrar esta data, Sorocaba apresenta a exposição “Vitrine – A Sorocabana de 32” que já está aberta ao público em um Shopping da cidade, que fica na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no centro. A mostra, promovida pela Prefeitura de Sorocaba por meio da Secretaria de Cultura (Secult), celebra os 93 anos da Revolução Constitucionalista de 1932 e fica disponível para visitação gratuita até o dia 31 de julho, a entrada é gratuita.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu Whatsapp.
Parentes de jovem que morreu após acidente na Vila Fiori cobram investigação e dizem que vítima não teve culpa
Após as agressões, o homem conseguiu sair do banheiro e correu em direção às catracas do terminal, onde pediu ajuda a funcionários e a um motorista de ônibus
Motoristas pararam o serviço nesta segunda-feira (9) após agressão a um motorista da linha Campolim; categoria cobra prisão do agressor
O evento ocorre depois da temporada. Quando muita gente acha que vai ver os desfiles só no ano que vem, a cidade abre a avenida para receber as escolas.
O projeto da deputada Maria Lúcia Amary atende mulheres da Zona Norte e do Éden e já impactou mais de 1600 participantes.
Receba notícias no seu celular
0 comentários