Mandados foram cumpridos na cidade nesta terça-feira (17); grupo é investigado por crimes como falsificação de selo público, venda de alimento impróprio e contrabando.
Esta sexta-feira (10) é o dia mundial de prevenção ao suicídio e setembro é o mês voltado ao cuidado em relação ao assunto.
Setembro amarelo: mês de prevenção ao suicídio
Mandados foram cumpridos na cidade nesta terça-feira (17); grupo é investigado por crimes como falsificação de selo público, venda de alimento impróprio e contrabando.
O crime aconteceu em uma fabrica de cerâmicas em 2018 onde a vítima era proprietária
Famílias comemoram conquista da casa própria no Residencial Cristóvão Colombo, com recursos do FGTS e foco em baixa renda
Acidente deixou uma mulher morta e 10 feridos; 35 pessoas estavam a bordo e investigação aponta irregularidades
Continua após anúncio
Esta sexta-feira (10) é o dia mundial de prevenção ao suicídio e setembro é o mês voltado ao cuidado em relação ao assunto. Todos os dias pelo menos 32 brasileiros tiram a própria vida. No mundo, a cada 40 segundos alguém comete suicídio. Há diversos esforços para conscientizar sobre esse problema de saúde pública, e um deles é o setembro amarelo.
O movimento setembro amarelo nasceu estimulado por entidades médicas e pelo IASP (Associação Internacional para Prevenção ao Suicídio). A cor amarela fica em destaque nesse mês e os grandes símbolos e monumentos de algumas cidades são iluminados chamando a atenção para o sério problema, que ainda é um tabu para muitas pessoas.
O CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma das entidades não governamentais mais antigas do país. Somente na unidade do CVV em Sorocaba 83 mil atendimentos nos oito primeiros meses deste ano. Em 2020 foram quase 98 mil. Segundo o diretor do posto de Sorocaba, Alcebíades Alvarenga, os dois últimos anos tem sido mais complexos para a saúde mental e emocional, quando o mundo todo se viu diante de uma pandemia.
Com o tema “criando esperança por meio da ação”, o setembro amarelo deste ano propõe todos prestem atenção aos entes queridos.
https://youtu.be/ACNo_hxbqh8Cidade registra 24 óbitos pela doença
Ação ocorre hoje e amanhã no bairro de Vila Piedade
Equipamentos foram distribuídos em imóveis da cidade para interromper o ciclo de reprodução do Aedes aegypti
Para receber as vacinas, é necessário apresentar um documento com CPF. As crianças também devem estar com a carteirinha de vacinação.
Pais ou responsáveis devem ficar atentos à data e, se o bebê nascer em hospital particular, confirmar se o teste foi feito.
Receba notícias no seu celular
0 comentários