Serra do Japi completa 40 anos de tombamento

Meio Ambiente, Natureza | 0 Comentários

TV Sorocaba

28 de março de 2023

Compartilhe:

Essa é a serra do Japi, patrimônio tombado há 40 anos, que passa pelas cidades de Jundiaí, Pirapora do Bom Jesus, Cajamar e Cabreúva.

serra japi

serra japi

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

Uma reserva biológica de fauna e flora da Mata Atlântica com 354 quilômetros quadrados de riquezas naturais. Essa é a serra do Japi, patrimônio tombado há 40 anos, que passa pelas cidades de Jundiaí, Pirapora do Bom Jesus, Cajamar e Cabreúva.

Pela composição de solo e vegetação, a serra abriga muitas espécies de plantas e animais, alguns ameaçados de extinção. Ou seja, além de uma paisagem de encher os olhos, a serra colabora para a sobrevivência da natureza e preservação das espécies. Toda essa realidade de buscar a preservação da Serra do Japi se completa com o trabalho de entidades como a Associação Mata Ciliar de Jundiaí, que atua diretamente na área para ajudar a conservar a fauna e a flora. A associação já salvou milhares de animais por meio do centro de reabilitação, e com o canteiro de mudas nativas garante a continuidade da riqueza natural.

https://youtu.be/F8ZfHWgte34

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!