Saque emergencial do FGTS liberado pela Caixa

TVS | 0 Comentários

TV Sorocaba

16 de junho de 2020

Compartilhe:

A ação faz parte do conjunto de medidas de enfrentamento aos impactos causados aos trabalhadores pela pandemia do coronavírus (covid-19), adotadas pelo Governo Federal.

reporter janaina

reporter janaina

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

A Caixa divulgou o calendário de pagamento do saque emergencial do fundo de garantia do tempo de serviço, o FGTS, autorizado pela Medida Provisória (MP) nº 946/2020. A ação faz parte do conjunto de medidas de enfrentamento aos impactos causados aos trabalhadores pela pandemia do coronavírus (covid-19), adotadas pelo Governo Federal.

Cerca de R$ 37,8 bilhões serão liberados para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores com direito ao saque, conforme as regras estabelecidas. De acordo com a MP, o valor do saque é de até R$ 1.045 por trabalhador, considerando a soma dos saldos de todas as suas contas do FGTS.

Calendário

O crédito dos valores do saque emergencial FGTS tem início em 29 de junho de 2020 e será realizado por meio de conta poupança social digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores.

O calendário foi estabelecido com base no mês de nascimento do trabalhador e contém a data que corresponde ao crédito dos valores na conta poupança social digital, quando os recursos poderão ser utilizados em transações eletrônicas, além da data a partir de quando os recursos estarão disponíveis para saque em espécie ou transferência para outras contas.

Leia também: PROCON Sorocaba autua comércios.

Formas de recebimento

A movimentação do valor do saque emergencial poderá, inicialmente, ser realizada por meio digital com o uso do aplicativo caixa tem, sem custo, evitando o deslocamento das pessoas até as agências.

Após o crédito dos valores na conta poupança social digital, já será possível pagar boletos e contas ou utilizar o cartão de débito virtual e qr code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos, tudo por meio do aplicativo caixa tem.

a partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, também de acordo com o mês de nascimento, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da Caixa e Casas Lotéricas.

Cancelamento do crédito automático

O trabalhador poderá indicar que não deseja receber o saque emergencial do FGTS até 10 dias antes do início do seu calendário de crédito na conta poupança social digital, para que sua conta FGTS não seja debitada.

Caso o crédito dos valores tenha sido feito na poupança social digital do trabalhador e essa conta não seja movimentada até 30 de novembro de 2020, os recursos serão retornados à conta do FGTS, devidamente corrigidos e sem nenhum prejuízo ao trabalhador.

Canais de atendimento

A Caixa disponibilizou os seguintes canais de atendimento para o saque emergencial do FGTS:

Site (a partir de 15/06)

  • consultar o valor do saque;
  • consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário;

Central de atendimento Caixa 111 – opção 2 (a partir de 15/06)

  • consultar o valor do saque;
  • consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário.

Internet banking – caixa (a partir de 19/06):

  • consultar o valor do saque;
  • consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário;
  • informar que não deseja receber valor do saque;
  • solicitar o desfazimento do crédito feito na poupança social digital.

APP FGTS (a partir de 19/06):

  • consultar o valor do saque;
  • consultar a data em que o recurso será creditado na poupança social digital, conforme calendário;
  • informar que não deseja receber o valor do saque;
  • solicitar o desfazimento do crédito efetuado na poupança social digital.

Alerta

A caixa não envia mensagens com solicitação de senhas, dados ou informações pessoais. Também não envia links ou pede confirmação de dispositivo ou acesso à conta por e-mail, SMS ou whatsapp.

https://www.youtube.com/watch?v=auPiAJX2WBQ&feature=youtu.be

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Aprenda a fazer o seu ovo de Páscoa

Aprenda a fazer o seu ovo de Páscoa

Domingo é o dia de celebrar a Páscoa. E os ovos de chocolate são um símbolo saboroso desta data comemorativa. Muita gente compra essas delícias no comércio, mas tem quem goste de fazer o próprio ovo, seja para consumir ou para vender. Mas será que é fácil produzir um...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Distribuição do cartão merenda em Sorocaba | TV Sorocaba SBT - […] Saque emergencial do FGTS liberado pela Caixa […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!