Racionamento em Salto passa a ser mais rigoroso

Salto | 0 Comentários

TV Sorocaba

7 de dezembro de 2021

Compartilhe:

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, anunciou hoje que a partir de quarta-feira (8), a cidade passa da fase laranja para fase vermelha, no plano de contingência e racionamento de água da região.

entrevista

entrevista

Notícias Recentes

Continua após anúncio

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, anunciou hoje que a partir de quarta-feira (8), a cidade passa da fase laranja para fase vermelha, no plano de contingência e racionamento de água da região. Com isso, todos os bairros ficarão 12 horas com água e 36 horas sem.

Segundo o Saae, essa é a pior estiagem dos últimos 100 anos. A medida de ampliar o racionamento e iniciar a transição para a fase vermelha foi tomada pela equipe técnica que monitora o racionamento diariamente. A informação foi repassada à prefeitura.

A equipe que coordena o Plano de Racionamento de Água de Salto e a Superintendência do Saae têm acompanhado o nível baixíssimo dos mananciais que atendem a cidade e, medidas de suspensão da captação podem ser tomadas a qualquer momento do dia, até que seja possível retomar a coleta, posterior tratamento e distribuição da água.

Os dois mananciais, tanto o Piraí quanto o Buru estão muito baixos e, em vários momentos do dia, está sendo inviável a captação da água. Em razão disso, eventuais paradas do fornecimento de água, mesmo para os grupos que devem ser atendidos no dia, conforme cronograma divulgado, precisam ser feitas, para evitar o colapso do sistema.

O cronograma de racionamento de água atualizado pode ser conferido através do site saaesalto.sp.gov.br, ou pelas redes sociais do SAAE.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!