Quatro pessoas são presas em operação contra roubo de tratores

Itapetininga, Itapeva, Policial | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

19 de julho de 2025

Compartilhe:


Ação da Polícia Civil combate grupo especializado em furtos de maquinário agrícola em oito cidades do interior

operação contra roubo de tratores

Foto: Polícia Civil

Notícias Recentes

Continua após anúncio


Quatro pessoas foram presas neste sábado (19) durante a Operação “Traçado 014”, deflagrada pela Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação da Área Rural (GIAR), unidade especializada operacional vinculada à Delegacia Seccional de Sorocaba. A ação teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa responsável por furtos e roubos de tratores e maquinários agrícolas de alto valor. A operação mobilizou 32 policiais civis e 12 viaturas, com diligências realizadas em Itapetininga, Tatuí, Capela do Alto, Porangaba, Conchas, Pereiras, Botucatu e Avaré.

Além das prisões, dois suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo — incluindo armamentos com numeração suprimida, caracterizando uso proibido. Ao todo, a operação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária.

As diligências ocorreram em oito municípios que integram o Deinter 7 – Sorocaba: Itapetininga, Tatuí, Capela do Alto, Porangaba, Conchas, Pereiras, Botucatu e Avaré. A mobilização contou com 32 policiais civis e 12 viaturas.

Segundo a investigação, a quadrilha atuava na remarcação de tarjetas dos maquinários furtados, que depois eram transportados e inseridos novamente no mercado em estados como Minas Gerais, Pará e no Sul do país.

Outros quatro integrantes da organização já haviam sido presos em investigações anteriores conduzidas pela Delegacia Seccional de Avaré.


Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular