Próximo à semana santa, cresce a procura por peixes

Economia | 0 Comentários

Jornalismo TV Sorocaba

8 de abril de 2022

Compartilhe:

proximo-a-semana-santa-cresce-a-procura-por-peixes-tv-sorocaba

proximo-a-semana-santa-cresce-a-procura-por-peixes-tv-sorocaba

Com a aproximação da semana santa, o movimento nas peixarias de Sorocaba já é maior. Isso porque a tradição católica diz que nesse período, principalmente na sexta-feira da Paixão, o ideal é consumir apenas peixe. Mas este ano, o bacalhau, que sempre é o mais procurado, está com o preço bem salgado.

No Mercado Municipal de Sorocaba, ele é encontrado desde R$ 80 até R$ 168.  Levantamento da Associação Paulista de Supermercados (Apas), mostra que em 12 meses, até março deste ano houve alta em vários peixes. O preço da merluza subiu 20,87%, enquanto o cação registrou alta 18,19% e o bacalhau 15,82%. A sardinha foi o pescado que teve a menor variação, com avanço de 7,14% no período.

Por conta disso, é importante sempre pesquisar para conseguir o melhor preço.

Parcerias

Notícias Recentes

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Foi realizada nesta sexta-feira (17) a exumação do corpo do bebê que estava enterrado no cemitério municipal Aparecinha, em Sorocaba. Agora o corpo está no IML do município. Com a perícia médica, será possível identificar se houve ou não, erro médico por parte do Gpaci, responsável pela cirurgia da criança.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Agências de viagem de Sorocaba precisam remarcar viagens para Gramado

Agências de viagem de Sorocaba precisam remarcar viagens para Gramado

A tragédia no Rio Grande do Sul está causando efeitos em todos os setores. Um deles é o de turismo. Em 2023, 8 milhões de turistas visitaram Gramado. Neste ano a expectativa também estava alta, principalmente para o inverno, que tem início em junho. Mas muitos moradores da região já estavam com viagens marcadas para este mês. Porém com as fortes chuvas do sul, precisaram desfazer as malas. Com isso, as agências precisaram remarcar ou remanejar as viagens para outros destinos.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!