Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Um programa da prefeitura de Salto de Pirapora voltado para moradores em situação de vulnerabilidade está oferecendo conhecimento e...
salto produtos
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Um programa da prefeitura de Salto de Pirapora voltado para moradores em situação de vulnerabilidade está oferecendo conhecimento e produtos para levar para casa.
É o Mercearia Social, que tem uma moeda fictícia, adquirida por meio da realização de cursos e palestras.
Na mercearia tem itens de alimentação, higiene, limpeza, brinquedos e vestuário. A diferença está no preço. Nela os produtos não custam reais, e sim piraporas, uma moeda social criada pela prefeitura que serve como ferramenta para que a troca por produtos aconteça.
Cada morador recebeu 50 piraporas como incentivo para conhecer o programa que começou recentemente, mas depois as regras serão outras.
Para conseguir a moeda é preciso ser cadastrado em programas municipais direcionados a famílias em situação de vulnerabilidade social e participar de atividades. Uma palestra sobre educação financeira, por exemplo, vale 40 piraporas. Uma oficina de convivência vale 20. A cada 15 dias, o saldo pode ser trocado na mercearia.
Este cronograma tem o dia e horário em que algumas ações vão acontecer, e quantas piraporas cada uma vale. O secretário de Desenvolvimento conta que a iniciativa surgiu como uma alternativa para a distribuição de alimentos que já acontece. A ideia é expandir o programa, já que a adesão inicial foi positiva.
Evento no bairro Inhayba foi organizado pela ONG Hamburgada do Bem e contou com a participação de quase 300 voluntários
O programa já atende mais de 300 participantes e foi criado com o objetivo de formar bons cidadãos.
Valores podem ajudar crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social
Dois homens foram presos com mais de 200 porções de diferentes tipos de drogas em Salto de Pirapora. As prisões ocorreram durante duas ações da Polícia Civil de repressão ao tráfico de drogas no município. Na primeira delas, feita no Jardim Madalena, dois indivíduos...
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima havia acabado de sair de sua caminhonete, quando foi abordada por um homem de 36 anos. O suspeito teria perguntado se o local estava contratando e, em seguida, anunciou o assalto. Ele usava uma blusa cobrindo a mão para simular estar armado.
Receba notícias no seu celular
0 comentários