Segundo um morador que flagrou o momento, os moradores da casa e os animais de estimação estavam dentro do imóvel, na cozinha localizada nos fundos, e ninguém se feriu.
Acolhimento continua nas Unidades Básicas de Saúde e Clínicas da Família
Segundo um morador que flagrou o momento, os moradores da casa e os animais de estimação estavam dentro do imóvel, na cozinha localizada nos fundos, e ninguém se feriu.
Acidente ocorreu após motorista parar veículo com pane e tentar atravessar a pista, segundo dados da Artesp
A Justiça do Trabalho determinou a suspensão da...
Lojas do centro e dos bairros ampliam horário de atendimento no primeiro sábado após o quinto dia útil do mês
Continua após anúncio
A Prefeitura de Jundiaí encerra, a partir de segunda-feira (7), o atendimento nas Unidades Sentinelas Morada das Vinhas e Ponte São João. O motivo é a baixa procura por essas unidades. O acolhimento aos pacientes com sintomas gripais leves continua sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Clínicas da Família.
Na última semana, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) registrou, entre os dois serviços, queda de mais de 37% na procura. Em média, 25 pacientes foram atendidos por dia. Nas primeiras semanas, buscaram os serviços cerca de 40 pessoas por dia.
Somente no caso de sintomas que indicam maior gravidade, tais como falta de ar, mal-estar intenso, a orientação é procurar os Pronto Atendimentos (PAs):
– PA Ponte São João, das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h);
– PA Retiro, das 7h às 19h (com fechamento dos portões às 18h);
– PA Hortolândia, atendimento 24h;
– UPA Vetor Oeste, atendimento 24h.
A Prefeitura continua recomendando as medidas de prevenção para evitar novos casos de síndrome gripal. Entre elas: evitar aglomerações; higienizar constantemente as mãos; utilizar máscaras em caso de sintomas gripais para bloquear a transmissão da doença; evitar levar os bebês pequenos a lugares com muita circulação de pessoas e restringir visitas.
E vale sempre o lembrete: é fundamental que a população a partir de seis meses receba o imunizante contra a Influenza (gripe), disponível em todas as UBSs e Clínicas da Família, no horário de atendimento das salas de vacinação.
Lojas do centro e dos bairros ampliam horário de atendimento no primeiro sábado após o quinto dia útil do mês
O suspeito é acusado de ter praticado um assalto em uma padaria no bairro Jardim Novo Horizonte, em Jundiaí, e estava foragido da Justiça.
Equipes de saúde reforçam ações em bairros da cidade e utilizam estratégia que espalha larvicida a partir do próprio mosquito
Ação acontece das 7h às 12h no Espaço dos Barganheiros, no bairro Caguaçu, com orientação e serviços voltados ao público feminino
No mês dedicado às mulheres, especialistas reforçam que cuidar da saúde feminina é tão importante quanto as homenagens.
Receba notícias no seu celular
0 comentários