Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Está indo para reta final o descanso da criançada que está de férias. E antes da volta às aulas, a lição de casa é dos pais.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Está indo para reta final o descanso da criançada que está de férias. E antes da volta às aulas, a lição de casa é dos pais. Uma das tarefas é a compra de materiais escolares. Mas isso envolve atenção com muitos detalhes, como a pesquisa de preços e o consumo consciente são práticas.
Nesse contexto, o Procon apresenta algumas dicas para que os pais possam economizar. A primeira delas é uma verificação de quais produtos da lista de materiais os pais já têm em casa, e se estão em condições de uso. Isso ajuda a evitar compras desnecessárias.
A lei também proíbe que escolas exijam que o aluno forneça material de uso coletivo dos estudantes, como produtos de higiene pessoal, limpeza e materiais de escritório. Em casos de descumprimento por parte da instituição de ensino, os pais podem formalizar uma denúncia ou reclamação, utilizando o atendimento online do Procon, ou então procurar a unidade mais próxima do órgão de defesa do consumir.
Restituição será liberada a partir de 7 de abril e varia de acordo com a data do crime.
No próximo sábado (15), o Dia do Consumidor movimenta o comércio com descontos e promoções, mas a data também destaca os direitos dos consumidores. A advogada especialista Luciana Linares alerta sobre a importância do Código de Defesa do Consumidor, em vigor há 35 anos, e reforça que as ofertas anunciadas devem ser cumpridas pelos estabelecimentos. Caso haja problemas, o consumidor pode registrar reclamações no Procon e, se necessário, recorrer ao Judiciário.
Na segunda (24), quarta (26) e na sexta-feira (28), os serviços estarão disponíveis na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, das 9h às 13h.
O objetivo da ação é garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados na hora das compras de fim de ano.
O selo é a evidência de que o produto passou por diversos ensaios de segurança exigidos pelo regulamento.
Receba notícias no seu celular
0 comentários