Procon orienta pais sobre compra de materiais escolares

Direitos do consumidor | 0 Comentários

TV Sorocaba

18 de janeiro de 2024

Compartilhe:

Está indo para reta final o descanso da criançada que está de férias. E antes da volta às aulas, a lição de casa é dos pais.

procon orienta

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

Está indo para reta final o descanso da criançada que está de férias. E antes da volta às aulas, a lição de casa é dos pais. Uma das tarefas é a compra de materiais escolares. Mas isso envolve atenção com muitos detalhes, como a pesquisa de preços e o consumo consciente são práticas.

Nesse contexto, o Procon apresenta algumas dicas para que os pais possam economizar. A primeira delas é uma verificação de quais produtos da lista de materiais os pais já têm em casa, e se estão em condições de uso. Isso ajuda a evitar compras desnecessárias.

A lei também proíbe que escolas exijam que o aluno forneça material de uso coletivo dos estudantes, como produtos de higiene pessoal, limpeza e materiais de escritório. Em casos de descumprimento por parte da instituição de ensino, os pais podem formalizar uma denúncia ou reclamação, utilizando o atendimento online do Procon, ou então procurar a unidade mais próxima do órgão de defesa do consumir.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Dia do Consumidor reforça direitos e orienta consumidores sobre ofertas e denúncias

Dia do Consumidor reforça direitos e orienta consumidores sobre ofertas e denúncias

No próximo sábado (15), o Dia do Consumidor movimenta o comércio com descontos e promoções, mas a data também destaca os direitos dos consumidores. A advogada especialista Luciana Linares alerta sobre a importância do Código de Defesa do Consumidor, em vigor há 35 anos, e reforça que as ofertas anunciadas devem ser cumpridas pelos estabelecimentos. Caso haja problemas, o consumidor pode registrar reclamações no Procon e, se necessário, recorrer ao Judiciário.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!