Presidente do SMetal acompanha comitiva de Lula no Japão

Internet, Política | 0 Comentários

TV Sorocaba

25 de março de 2025

Compartilhe:

Leandro Soares participa de reuniões estratégicas com empresários japoneses

Lula na comitiva.

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Leandro Soares, está em Tóquio, no Japão, acompanhando a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma série de reuniões estratégicas para fortalecer as relações comerciais entre Brasil e Japão.

Durante a missão, Leandro destaca a importância da indústria metalúrgica para Sorocaba e região, setor que movimentou R$ 4 bilhões em 2024 e tem projeção de alcançar R$ 5 bilhões até o final de 2025. Segundo ele, a aproximação com investidores estrangeiros é fundamental para contribuir para a economia e gerar novos empregos. “Nosso objetivo é fortalecer Sorocaba, garantir investimentos e garantir que os trabalhadores tenham seus direitos protegidos e ampliados”, afirmou Leandro Soares.

A comitiva presidencial está promovendo reuniões com grandes empresas e relações comerciais japonesas, incluindo um encontro com a Associação Brasileira de Exportadores de Carne (ABIEC). O foco é ampliar o mercado brasileiro no Japão e consolidar o país como um dos maiores exportadores de alimentos do mundo.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Governo cancela instalação de pedágios na área urbana de Sorocaba

Governo cancela instalação de pedágios na área urbana de Sorocaba

Após ouvir demandas da população e lideranças locais, o Governo de São Paulo confirmou a exclusão de quatro pórticos de pedágio que seriam instalados em áreas urbanas de Sorocaba. A decisão faz parte da reestruturação da concessão da Rota Sorocabana, que agora contará com nove pórticos eletrônicos, em vez dos 13 originalmente previstos.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!