Prefeitura faz vistoria no local onde bebê foi picado por escorpião em Sorocaba

Sorocaba, TVS | 0 Comentários

TV Sorocaba

15 de janeiro de 2024

Compartilhe:

combater escorpiões

Equipes da Prefeitura de Sorocaba serão enviadas para vistoriar o local onde uma criança de um ano foi picada por um escorpião e morreu depois do acidente no sábado (6). Tudo aconteceu em uma Área de Preservação Permanente (APP) no Jardim Santa Esmeralda, zona norte da cidade.

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) fizeram vistoria e devem tomar demais previdências de conservação e manutenção necessárias no entorno da área, preservando e sem interferir nas questões ambientais. Equipe técnica da Zoonoses, ligada à Secretaria da Saúde (SES), também será enviada ao endereço para averiguação e conscientização dos moradores locais sobre os malefícios do descarte incorreto de entulhos, principalmente em Áreas de Preservação Permanente.

O bebê chegou a ser encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba, mas não resistiu e morreu ainda no sábado.

No caso de uma pessoa ser picada por um escorpião, a SES orienta que procure atendimento médico imediato, seja nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Prontos Atendimentos (PAs), Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Nestas unidades, o médico vai avaliar o caso particular e definir qual será a conduta correta a ser tomada. Se for a indicação de soro antiescorpiônico, é feito encaminhamento ao CHS. Em caso de acidentes com crianças com menos de 10 anos, as mesmas devem ser encaminhadas diretamente para o CHS.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!