Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
No dia 29 de dezembro, após uma forte chuva, o desmoronamento de um barranco comprometeu a estrutura da passagem, que foi bloqueada por questões de segurança.
Iniciativa educativa envolve teatro, cartazes e atividades lúdicas para conscientizar as crianças e suas famílias
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.
Parlamentares destacaram histórico positivo da entidade na cidade e apontaram melhorias esperadas na gestão da unidade de saúde
Continua após anúncio
Os moradores da Vila Martins, em Salto (SP), enfrentam transtornos desde que a principal ponte de acesso ao bairro foi interditada. No dia 29 de dezembro, após uma forte chuva, o desmoronamento de um barranco comprometeu a estrutura da passagem, que foi bloqueada por questões de segurança.
Para Angélica Regina Floriano dos Santos, diarista e mãe de duas crianças, a interdição trouxe desafios diários. Com uma filha de dois anos, que frequenta a creche, e um filho de oito anos, que vai à escola, ela precisa enfrentar 20 minutos de caminhada para levá-los até a unidade de ensino.
A situação também levou moradores a arriscarem a travessia pela ponte interditada. Adriano Garcia, vice-presidente da associação do bairro, admite que continua passando pelo local, mesmo sabendo dos riscos. Ele utiliza uma moto para se deslocar.
Obras devem começar em fevereiro
O secretário de Obras de Salto, João de Conti Neto, afirmou que o processo licitatório para a reforma da ponte já foi iniciado. A previsão é que as obras comecem na primeira quinzena de fevereiro e sejam concluídas em seis meses.
O secretário também revelou que o problema é antigo. Um laudo realizado em 2022 já havia identificado a necessidade de reparos na estrutura.
Enquanto aguardam a reconstrução da ponte, os moradores têm duas alternativas para acessar o bairro: um caminho mais longo pela Rodovia do Açúcar ou uma estrada municipal de terra.
Outra ponte apresenta problemas estruturais
Após a interdição da ponte da Vila Martins, a prefeitura realizou uma inspeção em outras passagens da cidade e identificou um novo problema estrutural na Ponte da Rodoviária. Uma erosão expôs a estrutura de sustentação, tornando a estrutura insegura para o tráfego.
A reforma desta segunda ponte deve começar simultaneamente à da Vila Martins, mas será concluída antes. Enquanto aguardam a execução das obras, os moradores continuam se arriscando para manter a rotina diária.
Polícia Federal estima prejuízo de R$ 6,3 bilhões em todo o Brasil; aposentados relatam dificuldades e buscam Justiça para recuperar valores
Investigação foi uma cooperação entre Brasil, EUA, Espanha e França
Duas unidades em Sorocaba e outras seis em municípios próximos estão entre as 100 escolas selecionadas pelo governo estadual.
Uma queda de energia nesta segunda-feira (28) afetou o funcionamento do PA São Guilherme, em Sorocaba. Pacientes estão sendo orientados a procurar unidades próximas, enquanto duas ambulâncias dão suporte para remoções emergenciais.
Companheiro também procurado; mulher de 29 já tinha pedido uma medida protetiva contra ele
Receba notícias no seu celular
0 comentários