Polícia procura responsáveis por asilo clandestino em Piedade

Piedade, Policial | 0 Comentários

TV Sorocaba

10 de maio de 2022

Compartilhe:

asilo clandestino

asilo clandestino

A Polícia Civil trabalha para encontrar os responsáveis pelo asilo clandestino interditado em Piedade. Outro trabalho realizado pela prefeitura é identificar os idosos e encontrar os parentes, já que muitos não estão com documento de identidade.

Ao todo, 16 idosos estavam no asilo que foi interditado pela vigilância sanitária da cidade. Uma das idosas, uma mulher de noventa e um anos, morreu nesta segunda-feira (9). Fotos mostraram como estava o local: na geladeira, só alguns legumes…e o pouco que tinha ainda estava estragado. As camas são improvisadas, sem colchão e um amontoado de roupas e lençóis.

A prefeitura ficou sabendo do caso depois de denúncias anônimas e junto com a Polícia Militar e Vigilância Sanitária realizou o resgate dos moradores e determinou o fechamento do local. Os responsáveis pelo espaço ainda não foram encontrados.

Os outros 15 idosos que foram encontrados no asilo clandestino foram encaminhados para hospitais e em seguida acolhidos por instituições sociais da região. O local ainda abrigava três moradores abaixo dos 60 anos, dois com deficiência mental e um dependente químico, que também foram transferidos. De acordo com a vigilância sanitária, só eram atendidas pessoas de outras cidades entre elas Osasco, Ibiuna e São Roque.

Segundo a secretaria de Desenvolvimento Social, o asilo estava há pouco tempo na cidade mas já vinha atuando de forma irregular em outras cidades.

https://youtu.be/4ObiEQ7-c9o

Parcerias

Notícias Recentes

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

Segunda-feira começa a vacinação contra a dengue em Sorocaba

A partir de segunda-feira (6), começa a vacinação contra a dengue em 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Somente as UBSs Fiori, Simus e Hortência não terão a vacina, no momento, pois estão funcionando com atendimento exclusivo para pacientes com sintomas da dengue.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Suspeito de furtar picanhas é preso em Jundiaí

Suspeito de furtar picanhas é preso em Jundiaí

Um homem foi preso em flagrante, na Vila Rami, em Jundiaí, após furtar diversas peças de picanha de um estabelecimento comercial. A ação foi realizada por policiais militares durante patrulhamento ostensivo na região.

Homem é preso em flagrante após furtar alimentos em Jundiaí

Homem é preso em flagrante após furtar alimentos em Jundiaí

Um homem foi preso em flagrante após furtar diversos alimentos de um estabelecimento comercial na Rua Torres Neves, em Jundiaí. A ação foi realizada por agentes da Guarda Municipal, após monitoramento pelo Centro de Controle Operacional (CCO).

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!