Joca: Polícia irá investigar a morte de cachorro transportado em voo equivocado pela Gol

Pets, SBT | 0 Comentários

TV Sorocaba

24 de abril de 2024

Compartilhe:

A morte de Joca, um Golden Retriever, que foi erroneamente enviado para Fortaleza, Ceará, ao invés de seu destino correto, Sinop.

Imagem de Joca junto a seu tutor.

O cão deveria ter sido levado para Mato Grosso, mas por engano, foi enviado para o Ceará

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

A morte de Joca, um Golden Retriever, que foi erroneamente enviado para Fortaleza, Ceará, ao invés de seu destino correto, Sinop, Mato Grosso, devido a uma falha operacional da Gol, será investigada pela Polícia Civil de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será conduzido pela Delegacia do Meio Ambiente, onde Márcia Martins, mãe do tutor de Joca, prestou depoimento na terça-feira (23). O corpo do animal passou por uma necropsia, com os resultados previstos para sair em 30 dias, seguidos pela análise dos laudos.

Joca, com quatro anos de idade, deveria encontrar seu tutor, João Fantazzini, em Sinop, Mato Grosso, onde ambos deveriam chegar no mesmo horário. No entanto, após o desembarque de João, ele foi informado de que Joca havia sido encaminhado para Fortaleza.

A viagem, que deveria durar até duas horas e meia, acabou se estendendo por quase oito horas. Durante a espera, Joca ficou exposto à temperatura de 36°C na pista de embarque e desembarque, sem acesso a comida.

Após o desembarque em São Paulo, um funcionário da Gol informou a João que Joca não “se sentiu bem” durante o voo e que um veterinário foi acionado pela companhia. Infelizmente, o cachorro já estava sem vida quando desembarcou.

A Gol emitiu uma nota lamentando o ocorrido e suspendeu o transporte de cães e gatos nos porões das aeronaves por 30 dias para auxiliar na investigação do incidente. A empresa afirmou que está conduzindo uma apuração detalhada do ocorrido com máxima prioridade.

Fonte: SBT News

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Empresas criam experiências especiais para pets na Páscoa

Empresas criam experiências especiais para pets na Páscoa

A Páscoa é uma data tradicionalmente dedicada à reunião familiar. E claro, os pets não poderiam ficar de fora dessa celebração. Para deixar os bichinhos no clima da data, algumas empresas estão oferecendo serviços especiais para eles. Com um cenário cheio de...

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!