Polícia de Piedade identifica grupo que furtava imóveis alugados

Piedade, Policial | 1 Comentário

Jornalismo TV Sorocaba

18 de janeiro de 2025

Compartilhe:

A Polícia Civil de Piedade identificou dois suspeitos de integrar um grupo criminoso que usava perfis falsos para alugar imóveis por plataformas digitais e furtar móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Parte dos itens foi recuperada durante a operação.

Polícia Civil de Piedade identifica suspeitos de grupo criminoso que furtava imóveis alugados

Imagem cedida: Polícia Civil

Notícias Recentes

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

Hospital de Sorocaba inaugura polo de ensino na área de saúde

O prédio que abriga o instituto de ensino e a nova unidade de negócios da faculdade conta com cerca de 472 metros quadrados, distribuídos em área de convivência, biblioteca virtual, sala dos professores, salas de simulação, além de quatro salas de aula que podem ser transformadas em auditório.

Continua após anúncio

Na última sexta-feira (17), o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Piedade desarticulou parte de um grupo criminoso especializado em furtos a imóveis alugados por meio de plataformas digitais de locação.

Conforme as investigações, os suspeitos criavam perfis falsos para alugar propriedades com fins recreativos e turísticos. Após obter acesso às chaves, eles furtavam tudo o que encontravam no local, incluindo móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Um dos casos mais recentes aconteceu em 22 de dezembro de 2024, quando uma casa em Piedade foi completamente esvaziada pelos criminosos.

Dois homens foram identificados como participantes do esquema. A partir de provas coletadas, a Polícia Civil obteve mandados de busca domiciliar, que foram cumpridos nas residências dos suspeitos. Durante as buscas, parte dos objetos furtados foi localizada e apreendida, assim como o veículo utilizado nos crimes.

Os itens recuperados já foram devolvidos às vítimas. As investigações prosseguem para localizar os suspeitos e identificar outros possíveis envolvidos no esquema. Eles deverão responder por furto qualificado mediante fraude, com concurso de agentes, e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Por Matheus Dias, TV Sorocaba SBT

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

1 Comentário

  1. Erika

    Gostariamos de localizar a reportagem que foi feita na 13 Pisa da Uva no Quinta do Olivardo, pois nossa Bisa foi entrevistada. Desde já agradecemos a atenção de voces.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular

Entre em contato!