Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso envolvendo a criança deixada de castigo em uma área cercada, em uma creche de Sorocaba.
castigo creche
Com criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Ações constantes da prefeitura e participação dos moradores ajudam a conter a doença no município
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Continua após anúncio
A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso envolvendo a criança deixada de castigo em uma área cercada, em uma creche de Sorocaba. O resultado foi apresentado durante uma entrevista coletiva de imprensa nessa sexta-feira (28).
Ao todo, 14 pessoas foram ouvidas no inquérito policial para apurar a denúncia sobre a conduta da servidora que cuidava da criança, de 2 anos.
O caso foi no dia 25 de maio, mas o vídeo foi divulgado depois e ganhou repercussão. Na época, uma vizinha do centro infantil gravou o momento em que a criança está dentro do tanque de areia. A investigação descartou o crime de maus tratos, mas aponta o crime de submissão de criança a vexame ou constrangimento, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente. Na gravação, o menino chorava e a polícia esclareceu o que tinha ocorrido.
De acordo com a polícia, no depoimento a servidora se mostrou arrependida com a decisão por ela tomada.
Mas diferente dos relatos na época da circulação do vídeo, o que a perícia e as investigações indicaram é que essa servidora ficou o tempo todo a uma distância de cerca de 7 metros do menino observando tudo e que tanque de areia não estava trancado.
A análise do celular em que o vídeo foi gravado apontou que o menino ficou entre 6 e 7 minutos dentro do tanque. A servidora segue afastada, inclusive também por licença de saúde após a repercussão negativa da atitude. Segundo a polícia, nos depoimentos a mãe do menino elogiou o centro infantil e relatou que não tinha nenhum problema anterior com a conduta dos profissionais de educação. O inquérito será encaminhado ao poder judiciário para a manifestação sobre o caso.
https://youtu.be/eUqG5L9_jicCom criatividade e delicadeza, artesãs da cidade apostam em produtos personalizados para emocionar no segundo domingo de maio
Feriado do Dia do Trabalho altera os horários de funcionamento de alguns serviços nos próximos dias
O crime aconteceu no dia 23 de março, quando a vítima chegava em casa e foi surpreendida por dois homens armados.
Previsão é de que fluxo de passageiros pule de 2,2 mil para 12 mil pessoas no período
Projeto do Trem Intercidades Eixo Oeste prevê transporte de passageiros entre Sorocaba e São Paulo por meio de parceria público-privada; sugestões podem ser enviadas até 2 de junho.
Receba notícias no seu celular
0 comentários