Polícia Civil prende suspeitos de roubar fiação subterrânea

Policial, Porangaba, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

9 de junho de 2025

Compartilhe:

Operação envolveu busca e apreensão em 4 cidades

Agentes prendendo suspeito.

Notícias Recentes

Continua após anúncio

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão em Sorocaba, Porangaba, São Bernardo do Campo e em São Paulo. Três pessoas foram presas, entre elas um advogado. Elas foram trazidas para a sede da divisão especializada de investigações criminais, a DEIC em Sorocaba, ainda durante a madrugada. Todas são suspeitas de fazerem parte de uma organização criminosa que roubava a fiação de empresas de telefonia.

Em agosto de 2024 uma empresa de telecomunicação procurou a polícia depois de perceber que cerca de 1400 metros de fiação haviam sido furtados em Salto de Pirapora. Os agentes tiveram acesso a câmeras de segurança e viram que a retirada havia sido feita por um grupo de trabalhadores. No dia seguinte o grupo foi encontrado pelos policiais fazendo o mesmo serviço, o que eles não sabiam é que estavam trabalhando para uma organização de fachada.

O delegado titular da DEIC, Rodrigo Ayres, explicou como a empresa funcionava e confirmou que os trabalhadores não sabiam que trabalhavam para o crime.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidas armas de fogo irregulares e dispositivos que devem auxiliar a investigação nos próximos passos. O delegado Rodrigo Ayres informou que a polícia segue na busca dos suspeitos que conseguiram fugir e que a investigação ainda não acabou, já que mais cabos foram roubados e o valor do prejuízo aos lesados ainda não foi calculado.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Q

Receba notícias no seu celular