Plano verão: cuidados para evitar transtornos com a chuva

Clima, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

6 de janeiro de 2023

Compartilhe:

plano-verao-sorocaba-tv-sorocaba

plano-verao-sorocaba-tv-sorocaba

Agentes da defesa civil visitam pontos em Sorocaba onde costumam ocorrer estragos por causa da chuva. As ações fazem parte do Plano Verão, que começou em dezembro de 2022 e segue até março deste ano. Um mapa divide a cidade de acordo com os seguintes critérios: pontos de possíveis alagamentos, inundações e deslizamentos. A partir disso, o trabalho é direcionado e câmeras espalhadas por Sorocaba auxiliam os agentes a monitorar estes locais.

Um dos pontos é no bairro Itapemirim na região próxima ao córrego do Itanguá, onde existe risco de inundação, caso o rio transborde. Um dos grandes problemas no local é o acúmulo de lixo e entulho no leito do córrego o que pode facilitar uma inundação na área.

No jardim Marli, equipes do Saae realizam um trabalho de desassoreamento no córrego no trecho em que a água subiu bastante e quase atingiu as casas no ano passado.

Por meio do plano verão foi montada uma comissão com a defesa civil e representantes das secretarias municipais e órgãos de segurança para manter um contato permanente entre os setores para agilizar a prestação de serviços em eventuais casos de emergência. Esse trabalho inclui ainda reunir materiais de necessidade básica como alimentos, colchões e água para atender famílias que precisarem.

Neste começo de ano, até agora o acumulado de chuva é de cerca de 130 mm e a defesa civil sempre emite alertas sobre esta época de chuvas intensas.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Corpo de bebê é exumado em Sorocaba; pais suspeitam de erro médico

Foi realizada nesta sexta-feira (17) a exumação do corpo do bebê que estava enterrado no cemitério municipal Aparecinha, em Sorocaba. Agora o corpo está no IML do município. Com a perícia médica, será possível identificar se houve ou não, erro médico por parte do Gpaci, responsável pela cirurgia da criança.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!