PF prende investigado por vários crimes e faz operações contra suposto grupo nazista

Investigação, Policial, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

4 de julho de 2023

Compartilhe:

operações nazista

operações nazista

Duas operações foram realizadas pela Polícia Federal de Sorocaba, na manhã desta terça-feira (4).

Na primeira, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos após uma denúncia feita por uma ONG que defende os direitos humanos na internet contra integrantes de um grupo de aplicativo de mensagens que faz apologia ao nazismo.

O grupo é identificado com nome e foto ligados ao movimento político extremista de Hitler.

A operação teve como principal objetivo tentar entender o motivo da participação dos envolvidos no grupo.

Contudo, celulares, um machado, uma faca e um livro sobre nazismo foram apreendidos. Os suspeitos poderão cumprir pena de 5 anos de reclusão.

Na outra ação policial, foi cumprido mandado de prisão preventiva contra um homem investigado de praticar crimes de tráfico de drogas, estupro de vulnerável e tortura contra menor.

Assim, a denúncia foi feita em Capão Bonito depois de atitudes suspeitas envolvendo uma menor de idade em um ônibus de viagem da linha Foz do Iguaçu – São Paulo.

De acordo com a Polícia Federal, o investigado já tinha praticado vários abusos sexuais contra essa menor, que é do Paraguai.

A princípio, segundo a polícia, o homem obrigava a menor usar drogas, além de torturar e obrigar a jovem a vender drogas. Se condenado, as penas somadas pelos crimes podem ultrapassar 50 anos de prisão.

https://youtu.be/BVCIMVmOF_8

Parcerias

Notícias Recentes

Itu e Salto doam 300 colchões para o Rio Grande do Sul

Itu e Salto doam 300 colchões para o Rio Grande do Sul

Os Rotary Clubs de Itu e Salto uniram forças em uma ação solidária para arrecadar fundos destinados à compra de colchões para serem enviado ao Rio Grande do Sul. Em apenas 20 horas, graças à generosidade das pessoas, foram arrecadados cerca de R$ 37 mil. O valor foi imediatamente direcionado para a aquisição de 300 colchões, junto a uma indústria de colchões de Itu, que ofereceu preços especiais em apoio à causa, além de doação complementar e apoio logístico.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!