Pacientes reclamam de demora no atendimento da Upa do Éden em Sorocaba

Saúde, Sorocaba | 0 Comentários

TV Sorocaba

7 de julho de 2021

Compartilhe:

upa eden fachada

upa eden fachada

O texto do projeto de lei do vereador Cícero João indica que, entre a triagem e o primeiro atendimento, não deve ser ultrapassado o tempo máximo de 30 minutos em dias normais e 45 minutos em vésperas de feriados prolongados ou dias imediatamente seguintes aos feriados.

De acordo com o projeto, os prazos previstos serão computados desde a entrada do usuário no estabelecimento de saúde até o início do efetivo atendimento. Para aferição desses prazos será fornecida a cada usuário, no momento da entrada nos estabelecimentos, uma senha de atendimento na qual deverão constar o respectivo número de ordem de chegada, a data e hora exata de sua emissão.

Além disso, o tempo máximo de espera deverá ser divulgado pelos estabelecimentos em mural, placa ou cartaz de forma visível. Ainda conforme o projeto, quem não cumprir a norma poderá pagar multa de aproximadamente R$15.000,00, de acordo com o vereador.

O projeto tem previsão de entrar em pauta entre esta semana e a próxima.

O BOS, banco de olhos de Sorocaba, que administra a UPA do Éden, informou em nota que a demanda de atendimento aumentou durante a pandemia, principalmente às segundas-feiras.

De toda forma, a instituição vem trabalhando para atender de maneira rápida os pacientes. Caso o projeto de lei passe pela câmara, a administração deverá se readequar, inclusive em relação ao contrato firmado com a Prefeitura de Sorocaba.

Parcerias

Notícias Recentes

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Terminal Ipiranga do BRT é inaugurado em Sorocaba

Terminal Ipiranga do BRT é inaugurado em Sorocaba

Foi inaugurado em Sorocaba nesta sexta-feira (3) o terminal BRT Ipiranga, que vai atender mais de 45 mil pessoas da região oeste de Sorocaba. Além do Ipiranga, também entra em funcionamento o terminal do Jardim Tatiana, que completa o Corredor Oeste. Os dois terminais...

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Região inicia arrecadação para ajudar víitimas das chuvas no Sul do país

Cidades da região estão arrecadando alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas. Já são mais de 30 mortos por conta das chuvas no Rio Grande do Sul e cerca de 70 pessoas desaparecidas. Muitas famílias perderam tudo. Por conta disso, cidades da nossa região estão alimentos, roupas e kits de limpeza e higiene para as famílias gaúchas.

Você é daqui, você é da gente

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!