Investigação aponta que vítima de 55 anos morreu após sofrer traumatismo craniano; suspeito já tinha histórico de agressões contra o pai
Um dos alvos foi capturado em Sorocaba
Foto: Divulgação / Agência SP
Investigação aponta que vítima de 55 anos morreu após sofrer traumatismo craniano; suspeito já tinha histórico de agressões contra o pai
Prefeituras de Tatuí e Iperó decidiram fechar a passagem de forma preventiva após vistorias apontarem problemas estruturais
Programa abordou a chegada da Seleção aos Estados Unidos, movimentação no comércio de Sorocaba e os resultados da terceira rodada do Fut Sábado
Movimento será mais intenso até a manhã de quinta; retorno concentra fluxo no domingo
Continua após anúncio
A Operação Criptonita prendeu quatro pessoas envolvidas em um esquema milionário de lavagem de criptomoedas, na manhã desta terça-feira (7). Um dos alvos, integrante de uma quadrilha especializada em sequestro e extorsão, foi capturado em Sorocaba.
Outros três mandados aconteceram nas cidades de Indaiatuba, Santa Isabel e Natal/RN. Um quinto envolvido já havia sido detido anteriormente, após as investigações decorrentes de um sequestro ocorrido em um shopping na cidade de São Paulo. Na ocasião, um corretor de criptomoedas marcou um encontro de negócios, mas foi levado em um carro pelos suspeitos.
Segundo uma apuração anterior da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCiber), a vítima do sequestro é apontada como um dos envolvidos em um esquema de fraude bancária com prejuízo estimado em R$ 146,5 milhões. Há suspeita de que parte da transação teria sido desviada, o que teria motivado o crime. Transferências superiores a R$ 70 milhões a um parceiro comercial ligado ao suspeito também foram identificadas, sendo um valor considerado incompatível com a capacidade financeira declarada.
A Operação, deflagrada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público de São Paulo, contou com a participação de 54 policiais e apreendeu relógios de luxo, veículos de alto padrão, celulares, notebooks, uma máquina de contar dinheiro e dispositivos possivelmente utilizados em transações com criptomoedas.
Veja mais notícias no nosso Instagram.
Siga nosso canal para receber as notícias no seu WhatsApp.
Envie sugestão de reportagem pelo WhatsApp do Jornalismo.
Notícias recentes.
Apesar das alterações no expediente de órgãos municipais, os atendimentos essenciais serão mantidos normalmente durante o período.
Anvisa suspendeu a venda do produto após identificar uma bactéria em lote distribuído em Sorocaba, Itu, Itapetininga, São Roque e Tatuí; consumidores devem verificar a numeração da embalagem.
Investigação aponta que informações falsas espalhadas nas redes sociais motivaram agressão contra um homem inocente
Denúncia anônima levou equipes da ROMU até um imóvel no bairro Novo Horizonte durante a madrugada
Motorista de carro transportava a droga e a arma, localizadas durante fiscalização na rodovia
Receba notícias no seu celular
0 comentários